Brasil

Juntos há 52 anos, casal de idosos oficializa união em Casamento Coletivo no Acre: ‘alegria do começo ao fim’, diz noivo

Compartilhe Boas Notícias

Alcelíades de Paula e Ercin Barros já possuem 20 netos e mais de nove bisnetos. Casamento Coletivo uniu mais de 140 casais durante a Ação Global no sábado (26), em Plácido de Castro.

Juntos há 52 anos, o casal de idosos Alcelíades Francisco de Paula, de 72 anos, e Ercin Rita Barros, de 71 anos, decidiu oficializar a união. Os dois fizeram isso durante o Casamento Coletivo, realizado no sábado (26), na Ação Global. Mais de 142 casais disseram “sim” no município de Plácido de Castro, no interior do Acre.

Francisco e Ercin se conhecem desde e a infância e já possuem 20 netos e mais de nove bisnetos. “A gente morava sempre perto [desde a infância]. Passamos muita luta na nossa vida. Então, percebemos que Deus abençoou até agora e vamos viver juntos tranquilamente. Vamos oficializar a união sim, se Deus quiser. Agora é alegria do começo ao fim”, disse o noivo.

Outro casal que também decidiu subir ao altar foi Salvador Gomes de Morais, de 72 anos, e Antônia Elias Pereira, de 65. Os aposentados se conheceram há apenas três meses.

Esse é o segundo casamento de Antônia. Ela relatou que a união é um motivo de alegria e que Pereira é uma estrela que brilha na vida dela.

“Já fui casada uma vez, mas não tinha um marido, eu tinha apenas o pai dos meus filhos. Sei que, para mim, vai ser a minha felicidade. Vivi muito só, mas hoje estou encontrando uma bênção. Creio que ele vai ser uma pessoa maravilhosa na minha vida. Até aqui o conheço eu estou me sentido feliz ao lado dele. Ele me aceitou do jeito que eu sou”, destacou a aposentada.

Mas, além dos idosos, há casais de jovens que também aproveitaram a oportunidade. Esse é o caso dos estudantes Raimundo Pinto Rebouças, de 21 anos, e Marinês Medeiros da Silva, de 17. Esse foi o casal mais novo do Casamento Coletivo.

Os dois se conheceram no colégio quando Marinês tomou a iniciativa e pediu Rebouças em namoro. Depois disso, veio o pedido de casamento dela e agora a união oficial.

“Ela é uma moça que eu gostava bastante. Então, ela me pediu em namoro e só aceitei. Logo depois pedi ela em casamento, ela aceitou e resolvemos aproveitar. Agora é só partir para a igreja, estou muito feliz. Vamos ver o que dá aí na frente e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, comemorou.

Ação Global 2018

Ação Global realizou 18 mil atendimentos em Plácido de Castro, no interior do Acre, no sábado (26), no Ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc). Ao todo, 350 voluntários atuaram na 25ª edição do projeto com atendimentos nas áreas de saúde e cidadania.

O dia de cidadania é uma ação em parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) com a Rede Globo e essa é a 33ª edição no Acre. Até mesmos os bolivianos que vivem na Vila Evo Morales, área de fronteira, procuraram atendimento.

Entre os serviços oferecidos, estavam a emissão de documento, ultrassonografia, atendimentos odontológicos, vacinação, distribuição de remédios e ações de cidadania.

Fonte: G1

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

5 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago