Bom Exemplo

Menino coloca brinquedos à venda para ajudar seu Doberman doente

Compartilhe Boas Notícias

O pet foi diagnosticado com síndrome de Wobbler, uma doença grave e cara para se tratar

Copper, um Doberman de quatro anos, é um membro muito importante na família Jayne. A princípio, era apenas um animal de estimação como todos os outros. Mas, quando o garotinho Connor de 10 anos começou a ter problemas de saúde, o papel do pet mudou: ele se transformou em um cão de serviço.

Tudo começou em 2016, quando Connor passou a sentir fortes dores de cabeça, fadiga, dentre outros problemas. Os médicos pediram uma bateria de exames, mas não conseguiram identificar o que estava acontecendo com ele. A resposta veio dias depois, após um gesto do Doberman.

Certa noite, Copper começou a latir descontroladamente para acordar Jennifer Jayne, mãe de Connor. Chegando ao quarto, o menino estava sofrendo uma forte convulsão. Após esse dia, os médicos chegaram a um diagnóstico: ansiedade severa e transtorno de estresse pós-traumático. Descobriu-se também que ele sofre de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade.

Assim que os problemas do menino foram identificados, o canino se tornou ainda mais importante para família. Ele consegue sentir quando seu companheiro vai ter um ataque de ansiedade e age prontamente. O cão pressiona seu corpo contra o de Connor, ajudando a aliviar os sintomas.

Porém, recentemente foi Copper que percebeu algo de diferente com o cachorro. Ele estava com dificuldade para se locomover,  então Jennifer levou o pet ao veterinário. Após exames foi diagnosticada a síndrome de Wobbler, uma doença que afeta a coluna vertebral e impede o animal de andar. A família teria que desembolsar muito dinheiro para realizar mais exames, iniciar o tratamento e comprar remédios.

O garotinho não teve dúvidas de que era sua vez de retribuir todo apoio que Copper sempre lhe deu. Então, organizou um bazar na garagem para vender seus brinquedos. Qualquer dinheiro arrecadado seria usado para cobrir os custos do tratamento médico. E, se sobrasse, seria doado para ajudar outros cães.

Além da venda, a família criou uma página no Facebook para arrecadar mais dinheiro. A meta era de 2.800 dólares, mas, em duas semanas, atingiram 17 mil dólares. Graças às doações, Jennifer já conseguiu agendar a ressonância magnética do Doberman . “Suas doações fazem a terapia do Copper possível! Ela é muito cara e, sem sua generosidade, não teríamos todas as opções. Muito obrigado”, escreveu a família na página da vaquinha.

Fonte: Canal do Pet

 

 

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

5 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago