Bom Exemplo

Corinthians, Palmeiras e SPFC se unem em campanha contra a violência doméstica

Compartilhe Boas Notícias

Os três clubes se tornaram colaboradores do programa “Tem saída”.

Diversos clubes ao redor do mundo usaram as redes sociais para se manifestar sobre o Dia Internacional da Mulher, data celebrada no dia 8 de março desse mês. Entre os clubes que se pronunciaram está a ação conjunta do Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

Os clubes paulistas se uniram em uma campanha contra a violência doméstica. No vídeo divulgado na página dos times, três torcedores representando cada um dos clubes foram convidados a ouvir um depoimento emocionante de Juliana.

O projeto chamado “Tem saída” conta com a participação de Basílio, ex-atleta do Corinthians, do palmeirense Fred, do Canal Desimpedidos, e de Luciano Chuquer, repórter da SPFCtv. No relato, Juliana conta que sofreu abusos diários durante 18 anos de relacionamento com seu marido.

Ser impedida de ver sua família, de trabalhar, estudar e até mesmo de dar de mamar para o filho do casal foram algumas das regras impostas logo no começo do relacionamento. “Ele dizia que o seio era dele, que o corpo era dele e que minha filha era um verme”, relata, chorando.

Os episódios de violência física e psicológica continuaram, segundo ela, até que o marido prometeu mudar quando ela engravidou do segundo filho. A mudança não veio e o nervoso foi tanto que o neném nasceu prematuro. “Ele foi ressuscitado no caminho da UTI. Ele falava que ele tinha de morrer, porque o preferia morto do que um menino deficiente”, diz.

Os três clubes tornam-se colaboradores do programa que tem como objetivo oferecer autonomia financeira, por meio da geração de emprego às mulheres vítimas de violência doméstica, para que elas tenham a possibilidade de não depender economicamente do agressor.

Para saber mais sobre o programa criado pela Prefeitura de São Paulo juntamente com o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, OAB-SP e ONU Mulheres acesse o site, ligue para o serviço telefônico da Prefeitura SP156 ou envie um e-mail para temsaida@prefeitura.sp.gov.br

Fonte: Esporte Fera

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

5 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago