Barco Hospital Papa Francisco vai ajudar 700.000 ribeirinhos na Amazônia

Barco Hospital Papa Francisco vai ajudar 700.000 ribeirinhos na Amazônia
Avalie este conteúdo

Projeto que emocionou Papa Francisco está pronto para os primeiros testes.

Conforme publicação do site Aleteia, em 5 de novembro de 2018, no Vaticano, foi apresentada ao Papa Francisco a maquete de um barco-hospital que deverá cobrir um percurso de mil quilômetros ao longo do Rio Amazonas, em território paraense, a fim de levar atendimento médico a mil comunidades ribeirinhas de 12 municípios, beneficiando cerca de 700 mil pessoas.

O projeto, que emocionou o Papa, foi apresentado a ele por dom Bernardo Bahlmann, bispo do Óbidos, e pelo frei Francisco Belotti, da Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus. Eles foram “provocados” pelo próprio Francisco, que, durante a Jornada Mundial da Juventude de 2013, visitou um hospital administrado pela Fraternidade no Rio de Janeiro e perguntou ao frade se eles já estavam presentes também na Amazônia.

O nome do pontífice, aliás, foi dado oficialmente à iniciativa: agora, o Barco Hospital Papa Francisco está pronto para os testes na água, conforme noticiado pela Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM).

O propósito do projeto é levar mais saúde às comunidades ribeirinhas, com especial enfoque na prevenção contra o câncer mediante exames e triagens para pesquisas em parceria com as universidades nas patologias de maior incidência na região.

Fonte: Revista Pazes

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »