Doe Calor recebe doação única de mais de 7 mil peças de roupas

00162647
Visualizado 1.469 vezes

A Doe Calor, campanha do agasalho da Prefeitura de Curitiba realizada por meio da Fundação de Ação Social (FAS) e do Instituto Pró-Cidadania, inicia oficialmente no dia 13 maio.

No entanto, um repasse significativo de doações já foi recebido na noite desta segunda-feira (4). João Maria Machado, funcionário da Electrolux e morador do Tatuquara, repassou à campanha 7,2 mil peças de roupas que arrecadou com apoio da comunidade.

“A ideia começou por meio uma gincana interna que acontece anualmente na empresa. Daí para frente a comunidade do bairro participa. Aqui, quem tem algo para doar me procura e vou armazenando. Quem sai ganhando é a cidade. Não queremos que ninguém passe por dificuldades no inverno”, conta João.

Para o superintendente do Pró-Cidadania, Gerson Guelmann, a solidariedade das pessoas é o que merece destaque nesses momentos. “A cada Doe Calor que se inicia somos surpreendidos com ações como essas. Curitiba é uma cidade muito solidária e, juntos, temos o objetivo maior de não perder ninguém para frio”, diz.

Como ajudar

Quem pode doar roupas (de todos os tamanhos), calçados e cobertores – sempre em bom estado de uso – pode procurar pelos pontos de coleta da campanha, espalhados em lojas, supermercados e agências bancárias por toda a cidade. O site www.doecalor.com.br traz a relação atualizada dos endereços. Interessados em doar móveis e utensílios domésticos podem solicitar pela Central 156 o atendimento do Disque Solidariedade, serviço da FAS que recolhe esse tipo de donativos.

Empresas podem contribuir através da compra de cotas corporativas, que posteriormente serão revertidas em cobertores novos, ou vale-cobertores, no valor de R$ 10. A comunidade também poderá adquirir os vouchers nas lojas Leve Curitiba a partir do dia 8 de maio. Mais informações pelos telefones (41) 3040-1500 ou 3040-1582.

No ano passado, a Doe Calor realizou 130.733 atendimentos a pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade social. Além disso, 49.414 mil cobertores novos foram entregues. As doações obtidas foram repassadas a famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade.

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "Doe Calor recebe doação única de mais de 7 mil peças de roupas"

Deixe um comentário

Translate »