Programa de conservação lança 1 tonelada de sementes no Vale da Ribeira, em SP
No dia 16 de dezembro, 1 tonelada de sementes foi lançada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Quilombo Barra do Turvo, extremo sul do Vale do Ribeira.
Leia MaisNo dia 16 de dezembro, 1 tonelada de sementes foi lançada na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Quilombo Barra do Turvo, extremo sul do Vale do Ribeira.
Leia MaisO príncipe William, neto da rainha da Inglaterra, lançou nesta quinta-feira um prêmio ambiental que busca trocar “pessimismo por otimismo” recompensando soluções inovadoras para os problemas do planeta, começando pela crise climática.
As florestas secundárias desempenham papel importante na captura de carbono, pois tendem a assimilar uma quantidade maior desse elemento em comparação ao que perdem para a atmosfera.
Em 2018, cientistas dos dois lados do Atlântico reprojetaram uma enzima para que ela se alimentasse mais rapidamente de plástico. Agora, a mesma equipe combinou a PETase com a MHETase para acelerar ainda mais o processo de decomposição do termoplástico tereftalato de polietileno, o popular PET que hoje está presente no planeta inteiro, das prateleiras dos supermercado ao estômago de aves marinhas.
Uma das consequências do aumento da temperatura global é o derretimento acelerado de calotas polares, que, além de ameaçar todo o ecossistema, pode varrer completamente cidades costeiras do mapa. Para que catástrofes não ocorram, diversos estudos propõem métodos peculiares envolvendo a chamada geoengenharia, intervenção humana deliberada e em grande escala no sistema climático da Terra.
Lucas Rosa Duarte, de 19 anos, mora no assentamento Canaã, em Brazlândia, cidade satélite localizada a 50 km de Brasília. O local é uma das regiões onde estão sendo implantados Sistemas Agroflorestais (SAFs) Mecanizados, no Distrito Federal.
Todo mundo está se mobilizando para ajudar o Pantanal, que vem sofrendo com as queimadas há alguns dias.
O objetivo é reduzir as doenças transmitidas por insetos, mas grupos ambientais alertam para consequências indesejadas.
Por Liliane Farias | Agência BrasilNo dia 11 de setembro, comemora-se o Dia Nacional do Cerrado, o segundo maior bioma da América do Sul, que se estende por pouco mais de 2 milhões de quilômetros quadrados (km²) e equivale a aproximadamente 22% território nacional
O uso descontrolado de pesticidas químicos em plantações é uma séria questão de saúde pública, por isso a importância de encontrarmos novas maneiras de reduzir as pragas, sem afetar nossa saúde. Com este objetivo, a Inglaterra e a Suíça começaram a plantar faixas de flores silvestres em campos de cultivo, o que atrai naturalmente os predadores, sem o uso de pesticidas.
No dia 11 de setembro comemora-se o Dia Nacional do Cerrado. O bioma abriga cerca de 200 espécies de mamíferos, 800 espécies de aves, 180 de répteis, 150 de anfíbios e 1200 espécies de peixes.
Mais benefícios das áreas verdes para crianças foi comprovado em uma pesquisa. Desta vez, foram pesquisadores da Universidade de Hasselt (UHasselt) e da Universidade de Gante (UGent), ambas na Bélgica, que associaram o contato com a natureza a maior inteligência e menos problemas comportamentais.