• ter. mar 12th, 2024

Educação

  • Home
  • Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as telas de lado e mergulhar em brincadeiras animadas. Aproveite cada momento com alegria e criatividade!

10 poemas famosos para ler com as crianças

Com jogos de palavras e diversas possibilidades, os poemas são um gênero textual que permite que crianças possam explorar sua criatividade, brincando com as palavras.

Você está interessado em estudar no exterior? Bolsas de Estudos na França Edição 2023-2024

O Campus France oferece Bolsas de Estudos na França Edição 2023-2024 para estudantes e graduados que desejam adquirir conhecimento e experiência em uma das principais universidades do mundo.

O bem-sucedido método para acabar com o bullying nas escolas

O programa se baseia na ideia de que casos individuais de bullying são muitas vezes produto de uma cultura mais ampla que tolera a vitimização. Como resultado, tenta abordar todo…

Como se tornar um contador de histórias?

Na verdade, quando se sentam ou deitam para ouvir uma história, os pequenos e pequenas pouco se importam com a entonação de voz dos seus cuidadores. Ou, ainda, se o…

Motivos para fazer parte de um clube de livros com as crianças

Você já deve conhecer os benefícios da leitura, não é mesmo? Ler é uma atividade extremamente prazerosa, que faz bem para o cérebro de adultos e crianças. Por isso, consumir…

Livros infantis: 15 títulos para ler com as crianças!

Vocês já pararam para pensar que com o avanço da tecnologia, os livros têm enfrentado mais concorrência? A leitura é importante em todas as fases da vida e é o…

8 Atividades de matemática para educação infantil que as crianças vão adorar

As atividades de matemática para educação infantil podem auxiliar no desenvolvimento cognitivo das crianças em relação ao uso dos números. Como todo mundo sabe, a matemática é uma disciplina muito…

Quando chefs adotam uma escola – Criança na Cozinha

O programa Chefs Adopt a School da Royal Academy of Culinary Arts, na Grã-Bretanha, é uma intervenção em que chefs de cozinha de restaurantes próximos a escolas se voluntariam para…

Brasil promove 1ª Olimpíada para salvar o meio ambiente. Veja como participar!

A WWF-Brasil lançou, em parceria com a Quero na Escola, a primeira Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas com foco em alunos do 7º ao 9º ano. Com o projeto,…

Libras: Língua Brasileira de Sinais

Você quer aprender Libras: Língua Brasileira de Sinais? Você já pensou em aprender Libras? Ou já entrou em um curso e tempos depois esqueceu os sinais? Essa é a queixa…

15 conteúdos do Playkids App para voltar para as aulas com tudo!

O retorno às aulas nem sempre é um momento fácil para as crianças. Por isso, recomendamos alguns conteúdos do Playkids App para voltar para as aulas com alegria e motivação.…

Parque em Parelheiros é polo de tecnologia em agroecologia

1º parque urbano do bairro tem Escola de Agroecologia, coworking e vitrine de técnicas sustentáveis. O Parque Nascentes do Ribeirão Colônia, em Parelheiros, zona sul de São Paulo, é o…

Quadro de incentivo infantil: o que é, como funciona e modelos para imprimir

O quadro de incentivo infantil serve para educar e alegrar o dia a dia das crianças, porque, juntamente com os familiares, as tarefas são divididas e recompensadas. Os deveres e…

Você conhece os benefícios dos audiolivros infantis?

Criar, ouvir e contar histórias são atividades extremamente benéficas para as crianças. Além de estimular a criatividade – já que este universo permite que a imaginação voe sem fronteiras –…

Professora doutora venezuelana recebe ajuda no Brasil e abre sala de ensino de línguas

A história da venezuelana Yhana Riobueno parece ter sido escrita por um autor de literatura sul-americano. A professora, que nasceu em Caracas e foi criada nos Andes, morou em vários…

Como inspirar (e não pressionar) estudantes a escolher um curso superior

Adolescentes, que já costumam ter diversas questões pessoais em mente, podem apresentar dificuldade em decidir qual o curso superior ingressar.

Com gibiteca, professor luta para democratizar acesso à leitura em MS

Professor criou a gibiteca com um acervo de 120 HQ's. Hoje conta com mais de 20 mil títulos

Alunas da USP são premiadas por criar aplicativo para alfabetização

O projeto de um aplicativo de celular para alfabetização, desenvolvido por quatro alunas da Universidade de São Paulo (USP), conquistou o primeiro lugar em uma competição internacional promovida pela Arizona…

Fundação oferece auxílio financeiro para alunos de universidades públicas

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsas de estudo destinados a estudantes de universidades públicas.