Educação

Governo de SP abre matrículas para rede estadual de ensino

A partir do dia 06 de outubro. pais de alunos da rede pública estadual de ensino de São Paulo puderam começar a fazer a matrícula de seus filhos para o ano letivo de 2021. Para os alunos que já fazem parte da rede pública estadual, o prazo para matrícula é até o dia 16 de outubro e a solicitação deve ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP ou pela plataforma Secretaria Escolar Digital (SED).

Leia Mais

Aprendizagem baseada em problemas estimula o pensamento crítico

Criada nas universidades Maastrich, da Holanda, e McMaster, do Canadá, a aprendizagem baseada em problemas, como o nome indica, se fundamenta em propor questionamentos para que os estudantes possam desenvolver habilidades de análise e alcançar a soluções viáveis para as atividades propostas pelos professores. Esse tipo de aprendizagem vai além das funções básicas.



Obras de grandes autores ganham versões acessíveis e gratuitas

 Obras ganham versões acessíveis e gratuitasA iniciativa, que disponibiliza 13 títulos, adaptou “Come, menino”, de Letícia Wierzchowski, “A Mulher que Matou os Peixes”, de Clarice Lispector, “Um Sonho no Caroço de Abacate”, de Moacyr Scliar e “A Aldeia Sagrada”, de Francisco Marins.As obras são acessadas no site depois do preenchimento de um cadastro. Os livros são apresentados em diversos recursos de acessibilidade, como narração e texto em português, audiodescrição e animação das imagens, tradução e interpretação em Libras e leitura fácil.





Realidade virtual é aplicada com sucesso na educação

Mesmo antes do isolamento social e do ensino remoto emergencial, a tecnologia já estava cada vez mais presente na metodologia educacional. O avanço das conexões e das plataformas móveis não são os únicos elementos que mudaram o aprendizado. A realidade virtual na educação, por exemplo, se torna cada vez mais próxima dos ambientes escolares.






Translate »