• ter. mar 12th, 2024

Igualdade

  • Home
  • Estudantes do Brasil vencem desafio da ONU ao propor soluções para crise de refugiados no mundo

Estudantes do Brasil vencem desafio da ONU ao propor soluções para crise de refugiados no mundo

Mais de 40 mil estudantes universitários e secundários de 70 diferentes países participaram do último desafio National Model United Nations. Organizada pela Acnur, a Agência da ONU para Refugiados, a…

Contra fome, ONU capacita mulheres da África para cultivo de hortas – e está dando resultado!

Na cidade de Cabo Delgado, em Moçambique, as taxas de insegurança alimentar – e, sobretudo, de desnutrição infantil -, que chegaram a níveis alarmantes desde o início da pandemia de…

Alunos montam revista com reflexão sobre racismo e igualdade

O alunos do 9º ano do Colégio Pentágono, em São Paulo, criaram uma publicação virtual em que propõem temas atuais para refletir e comentar.

Forbes inclui brasileira na lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo

A brasileira Andrea Marques de Almeida integra a seleta lista das 100 mulheres mais poderosas do mundo da revista norte-americana Forbes, divulgada no dia 08 de janeiro.

Quebrada Tech – Pessoas negras e periféricas abraçam a T.I. para combater as desigualdades

Conheça os 'devs periféricos', jovens moradores de periferias e favelas que estão tendo a oportunidade de compreender como as questões de raça, classe, gênero e território estão moldando o pensamento…

‘Não sou criança’: seis fatos que youtuber com síndrome de Down quer que todos saibam

Cacai Bauer tem 26 anos e afirma que se incomoda quando é tratada como criança.

Black & Black: rede social para negros é espaço de acolhimento

Idealizada por Celso Athayde, presidente-executivo da Favela Holding – conglomerado de empresas que atendem a comunidade periférica –, a Black & Black é uma rede social criada especialmente para responder…

Estudo mostra protagonismo feminino em alta no streaming em 2019/2020

De acordo com um relatório divulgado pela Universidade Estadual de San Diego, boa parte das produções originais distribuídas por plataformas de streaming entre 2019 e 2020 teve mulheres como protagonistas.

Morador da comunidade da Rocinha vira modelo ao assumir vitiligo

Roger Monte, de 36 anos, possui uma alegria contagiante e você percebe isso logo nos primeiros minutos de conversa. Ele mora na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, e…

Uma marca de roupa que nasceu para fazer a diferença

A marca de roupa Hevp Clothing, uma analogia à palavra help em inglês, que significa ajudar, nasceu com o objetivo de ajudar a construir um mundo melhor.

Coronavírus: Lionel Messi anuncia que elenco do Barcelona vai reduzir salários em 70%

“Vamos fazer contribuições para permitir que os funcionários do clube recebam 100% dos seus pagamentos”, afirma camisa 10 argentino. Clube catalão emite comunicado ratificando decisão dos atletas Em meio a…

Astronauta americana bate recorde feminino de permanência no espaço

Christina Koch, que iniciou uma missão espacial no dia 14 de março de 2019, retornou hoje para a Terra e bateu recorde de Peggy Whitson A astronauta americana Christina Koch…

Nova coleção da Barbie surpreende e terá bonecas carecas e com vitiligo

A Barbie é uma boneca famosa e sonho de consumo da maioria das meninas no mundo inteiro, além de ser inspiração para muitas jovens que sonham em ser tornar a…

Primeira ida ao espaço de 2020 tem equipe 100% feminina

A primeira viagem ao espaço de 2020 é também a segunda da história a ser conduzida inteiramente por uma equipe feminina – e esperamos ver muito mais! As astronautas pioneiras,…

Estilista é primeiro diretor criativo negro da Louis Vuitton em 150 anos

Em 2018, o designer Virgil Abloh se tornou o primeiro diretor criativo negro da marca Louis Vuitton. Após 150 anos, a contratação indica que a empresa está disposta a investir na diversidade…

Estudante cria emojis para ressaltar riqueza da África e acabar com estereótipos

O artista O’Plerou Denis Grebet, da Costa do Marfim, criou emojis que ressaltam a riqueza cultural da África. A ideia surgiu quando ele buscava por fotografias para um projeto sobre o…

Fraldário em banheiro masculino agora é obrigatório

Lei vale para estabelecimentos comerciais de, no mínimo, 300 metros quadrados, como shoppings e supermercados. O governador Ibaneis Rocha sancionou a lei que determina que estabelecimentos comerciais instalem fraldário tanto…

Iniciativa oferece curso gratuito de inglês para jovens negros

Programa vai selecionar estudantes de 14 a 18 anos, que em 2020 estejam no ensino médio Pela primeira vez, estudantes negros ingressam mais que brancos no ensino superior, segundo dados…

Maju Coutinho conhece espectadora mirim que se encantou com seu cabelo

Você já sabe que Maju Coutinho já é uma jornalista e uma personagem icônica, né? Mesmo incomodando muito por onde passa, ela já fez história como a primeira mulher negra…

Marca de móveis tira a palavra ‘criado-mudo’ de seu catálogo

A marca de móveis Etna lançou, na ultima semana, uma nova campanha anunciando o fim da palavra criado-mudo em seus catálogos. Segundo o vídeo divulgado pela empresa, o termo, que…