Viagem



Pesquisa revela os destinos mais procurados por universitários brasileiros

Uma pesquisa realizada recentemente pela University of Southern California avaliou o perfil e as aspirações dos universitários brasileiros quanto a estudar no exterior. De acordo com a pesquisa, Europa, Estados Unidos e Canadá são os três destinos mais desejados por universitários brasileiros que nunca estudaram em outro país.Crédito: IStock/PRImageFactoryPesquisa revela os destinos mais procurados por universitários brasileirosEntre eles, 30,74% escolheram países da região como seu principal destino de interesse. Os Estados Unidos ficaram colados em segundo lugar, sendo citados por 30,29% dos respondentes dessa categoria. Em terceiro lugar ficou o Canadá, apontado como destino mais desejado por 27,94% dos brasileiros que nunca estudaram fora. No entanto, como a margem de erro do estudo é de quatro pontos percentuais, os três destinos estão praticamente empatados.Entre os universitários brasileiros que já estudaram fora, as respostas a essa pergunta foram diferentes. Para eles, o destino mais desejado é os EUA: 42,45% dos respondentes dessa categoria citaram o país como seu destino mais desejado. O idioma local, indicação de amigos e ter relacionamentos nas localidades foram os fatores que mais impactaram nessa escolha.A pesquisa entrevistou 604 brasileiros matriculados em cursos superiores entre 10 de outubro de 2019 e 30 de março de 2020.Outros dadosCrédito:…


Confira as 5 paisagens mais lindas da Coreia do Sul

A Coreia do Sul é um país que tem investido cada vez mais no turismo e atraindo um grande número de visitantes todos os anos. Além de lindas paisagens naturais, possui também diversas construções histórias que misturam a arquitetura coreana antiga com a modernidade.


Brasileira foi 1ª pessoa a rever Monalisa após reabertura do Louvre na era Covid

A primeira visita que Lisa Gherardini, a famosa pintura “Monalisa” teve, depois de quase quatro meses trancada em quarentena no Museu do Louvre, fechado por causa da pandemia, foi a de uma jovem brasileira. Juliana Coelho, 27, bolsista na área de Música, em Nice, no sul da França, preparou esta visita com antecedência, mas não sabia que seria a primeira pessoa a ficar cara-a-cara, e sozinha, com a musa de Leonardo da Vinci.


Casal australiano transforma ônibus em uma casa sobre rodas

Harry Shaw e Hannah Repton, um casal de Perth, na Austrália, optaram por uma alternativa criativa na hora de conquistar a casa própria: o casal comprou um ônibus escolar de 12 metros e transformou o veículo em uma casa sobre rodas, com quarto, sala, cozinha, banheiro e muito charme.


A importância das cores utilizadas nos passaportes

A escolha das cores dos passaportes é algo mais complexo do que a maioria das pessoas imagina, elas são determinadas pela Organização da Avaliação Civil Internacional (ou em inglês, International Civil Aviation Organization – ICAO), a qual disponibiliza quatro cores (vermelho, verde, azul e preto – sendo azul e vermelho as cores mais utilizadas), podendo variar nas tonalidades.


Balsas elétricas vão levar turistas às Cataratas do Niágara

As Cataratas do Niágara inauguraram duas balsas totalmente elétricas que vão fazer o transporte de turistas em torno de um dos conjuntos das quedas d’água. As embarcações, que fizeram sua primeira viagem no dia 6 de outubro, possuem baterias que são recarregadas em apenas sete minutos, com energia produzida localmente.


De natureza à turismo científico, 5 tendências para o setor de viagens

O setor de viagens e turismo tem se organizando para uma retomada verde diante das perdas provocadas pela pandemia do coronavírus. Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) apontam uma queda de 65% nas viagens internacionais no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019. O número equivale a 440 milhões de viajantes a menos e a um prejuízo de US$ 460 bilhões em arrecadação.





Translate »