• ter. mar 12th, 2024

Infantil

  • Home
  • Dicas de livros para dar de presente neste Natal

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem presenteia quer tornar a ocasião memorável para pessoas super queridas. Saiba por que livros são…

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as telas de lado e mergulhar em brincadeiras animadas. Aproveite cada momento com alegria e criatividade!

Como a literatura pode apoiar crianças com autismo?

O Transtorno do espectro autista (TEA), como já se sabe, é uma condição psíquica com diversas características, tão diversas quanto são as pessoas portadoras do autismo.

11 brasileiros autores de livros infantis

Muitos autores de livros infantis, em algum momento da carreira, se deparam com a famosa e constrangedora pergunta: “quando você vai escrever um livro para adulto?”. Como se o trabalho…

Falando de educação financeira para crianças

Por vezes, falar sobre o dinheiro com os pequenos pode ser complicado. No entanto, quanto mais cedo for o contato com o universo das finanças, abordando a questão da educação…

Doutores da Alegria abre convocatória para novos associados

Os candidatos precisam ter participação ativa na associação, visão estratégica, engajamento político e social. Entre os critérios para participação ainda estão a concordância com os termos do estatuto social (disponibilizado…

Cantigas de ninar ajudam no sono tranquilo de bebês

As cantigas de ninar foram especialmente pensadas para fazer com que as crianças relaxem no momento propício para o sono, trazendo a sensação de calmaria necessária para a hora de…

Como é o trabalho do palhaço no hospital?

O podcast O Palhaço: O Que É?, realizado pela Escola Doutores da Alegria, chega ao final da 2ª temporada com um episódio especial: Palhaço em Hospital. Os convidados dessa conversa…

3 animações do Studio Ghibli para assistir em família

Além de visualmente lindas, as animações do Studio Ghibli trazem histórias com temas importantes e necessários de apresentar às crianças, nos convidando a conhecer e entrar em contato com uma…

Qual o papel do pai na adaptação escolar das crianças?

Eu e Laura, minha filha de três anos, passamos duas semanas do mês de janeiro em adaptação escolar. Em partes, sei que sou um homem privilegiado por poder acompanhar minha…

Saiba por que as fábulas de Esopo são narrativas atemporais

Para a criança, uma fábula pode parecer apenas mais uma entre tantas histórias lidas ou ouvidas em rodas de leitura que os adultos proporcionam. Mas a verdade por trás de…

10 poemas famosos para ler com as crianças

Com jogos de palavras e diversas possibilidades, os poemas são um gênero textual que permite que crianças possam explorar sua criatividade, brincando com as palavras.

10 dicas para lidar com os desafios da volta às aulas

Por vezes, medo e insegurança são algumas das emoções que precedem a volta às aulas. Esses sentimentos são normais e comuns em várias idades! Afinal, as crianças precisam lidar com…

Livro de banho para bebê! Para relaxar e divertir os pequenos

Para muitos pais e mães, a hora do banho pode ser uma batalha. Assim, contar com um auxílio como o livro de banho para bebê para tornar esse momento mais…

5 coisas que a Turma da Mônica nos ensinou

Você já deve ter lido inúmeras histórias da turma mais amada dos quadrinhos brasileiros, não é mesmo? A Turma da Mônica é única, com personagens de características distintas e personalidades…

Como se tornar um contador de histórias?

Na verdade, quando se sentam ou deitam para ouvir uma história, os pequenos e pequenas pouco se importam com a entonação de voz dos seus cuidadores. Ou, ainda, se o…

Ser dinda é ser mãe do coração

Você é dinda(o)? Ou, então, já escolheu a madrinha ou padrinho da sua criança? Pois saiba que essa é uma posição mais do que privilegiada na vida dos pequenos e…

Motivos para fazer parte de um clube de livros com as crianças

Você já deve conhecer os benefícios da leitura, não é mesmo? Ler é uma atividade extremamente prazerosa, que faz bem para o cérebro de adultos e crianças. Por isso, consumir…

O que as crianças podem aprender com o Manual do Mundo?

Quem tem filhos acaba se deparando com o Manual do Mundo em algum momento. Isso por que esse canal do YouTube já tem seu tempo de casa: ele foi criado…

Duas lembranças do hospital: a alta e os bobos da corte

Você já deve conhecer os benefícios da leitura, não é mesmo? Ler é uma atividade extremamente prazerosa, que faz bem para o cérebro de adultos e crianças. Por isso, consumir…