• ter. mar 12th, 2024

Arte

  • Home
  • Shakira e Karol G lançam teaser na Times Square em Nova Iorque

Shakira e Karol G lançam teaser na Times Square em Nova Iorque

Shakira e Karol G estão se preparando para o lançamento da sua mais nova parceria, “TGQ”, nesta sexta-feira (24). Um teaser do clipe da música foi lançado com exclusividade na…

Como é o trabalho do palhaço no hospital?

O podcast O Palhaço: O Que É?, realizado pela Escola Doutores da Alegria, chega ao final da 2ª temporada com um episódio especial: Palhaço em Hospital. Os convidados dessa conversa…

Axl Rose faz discurso emocionante e toca “November Rain” em memorial de Lisa Marie Presley

No último domingo (22) foi realizado o memorial público de sepultamento da cantora e compositora Lisa Marie Presley, que faleceu no dia 12 de Janeiro, aos 54 anos. A cerimônia…

Artesãs do Recife transformam plástico em peças de decoração

Fazer mais pelo meio ambiente e viabilizar apoio financeiro à população. Foi com esses objetivos que a Cooperativa Palha de Arroz, no Recife, criou um projeto de reciclagem totalmente composto…

Projeto da sede do Instituto Favela da Paz está na Bienal de Veneza

Imagem: Atelier O’R A 17ª Mostra Internacional de Arquitetura da Bienal de Arquitetura de Veneza, na Itália, teve início no dia 22 de maio e seguirá até 21 de novembro.…

Este artista cria espaços arquitetônicos em miniatura esculpidos em mármore e pedra.

Colunas dóricas cinzeladas, arcos ornamentados, tetos abobadados, escadarias e pequenas esculturas dentro de uma escultura – tudo isso se encaixa em espaços arquitetônicos em miniatura que lembram ruínas antigas e…

Artista transforma instrumentos musicais descartados e outros itens vintage em lâmpadas

Slava Korolev é um artista de New Jersey, EUA. Korolev opera um estúdio exclusivo chamado Lightdents. Ele coleciona instrumentos musicais descartados e outros vários itens vintage que mais tarde ele…

Estudantes de SP criam app que alerta e ajuda para prevenir a propagação do Coronavírus

Os alunos da escola técnica de informática do Senac São Paulo, unidade Lapa Tito, desenvolveram um aplicativo capaz de monitorar os horários de pico de lugares públicos e alertar aos…

Cinco casas de brincar para conhecer no Rio

Saem os eletrônicos, entram os brinquedos da madeira e outros que estimulam o livre brincar. Com cara de ‘casa de vó’, com muito espaço ao ar livre e aconchego, como…

Cantores se mobilizam para transformar o forró em patrimônio imaterial do Brasil | Música em Pernambuco

Uma mobilização que une cantores brasileiros busca transformar o forró em patrimônio imaterial do Brasil. O movimento, que surgiu na Paraíba em 2015, tem representantes em 14 estados do país.…

História de amor é retratada em grafite gigante em Florianópolis

Casados há 36 anos , Mário Mariano de Assis, e sua esposa Elza, viraram tema de uma obra gigante que não passa imperceptível aos olhos de quem cruza a Avenida…

Melhor banda: Metallica celebra TikToker que tocou clássicos na guitarra

Foto de James Hetfield por Jimmy Hubbard  Uma das histórias mais legais da música em 2020 aconteceu no finalzinho do ano e envolveu o Metallica.

Ex-traficante deixa a criminalidade e renasce como tatuador com prêmios no Brasil e na Europa

Entre o mundo do tráfico e fazer o que sabe de melhor, o tatuador Evandro decidiu mudar de vida: trocou derrotas por vitórias.

‘Toca’: Conheça o novo curta-metragem ADORÁVEL da Pixar!

‘Toca’ é o mais recente curta-metragem dos estúdios Pixar e já está disponível na plataforma do Disney+.

Mais um chororô com a Pixar: ‘Soul’ está entre nós e já coleciona lágrimas

A Pixar está quase virando sinônimo de choradeira. blico nas primeiras horas deste Natal.

Peça ‘Revoluções Tropicalistas’ revive movimento cultural dos anos 60

No final dos anos 60, a Tropicália rompeu barreiras sociais e comportamentais e provocou mudanças radicais na cultura brasileira. E, para reviver a importância desse movimento, um grupo de artistas…

‘A vacina vai nos tirar disto’, diz Paul McCartney, que receberá imunizante contra a Covid-19

Paul McCartney deu um grande impulso à vacina contra Covid-19 britânica ao prometer que estará entre os primeiros astros mundiais a serem inoculados, noticiou o jornal The Sun nesta sexta-feira.

Artista brasileiro vence prêmio internacional com ilustração de ave típica do nosso país

E temos brasileiros se destacando lá fora mais uma vez!

Lollapalooza Brasil e Rock in Rio 2021 acontecerão com intervalo de 12 dias

De fato o RiR segue a sua programação normal uma vez que vem acontecendo apenas em anos ímpares — ou seja, já não aconteceria em 2020 de qualquer forma e…

O FUTURO CHEGOU! Netflix poderá escolher o que é o melhor para você assistir

Uma das melhores coisas sobre a Netflix é a variedade de conteúdo disponível em seu catálogo, mas às vezes isso também é uma de suas desvantagens.