• ter. abr 23rd, 2024

História

  • Home
  • O casal de veterinários ucranianos que acolhe animais que são deixados para trás por fugitivos da guerra

O casal de veterinários ucranianos que acolhe animais que são deixados para trás por fugitivos da guerra

“Nós, seres humanos, somos a raiz da grande maioria dos problemas que o mundo animal enfrenta hoje. No entanto, ao mesmo tempo, somos a única espécie forte e consciente o…

Beatriz tinha vergonha da sua origem rural, mas com a maternidade, passou a ter orgulho da agricultura [VÍDEO]

Beatriz Sabino é uma produtora rural que cultiva hortaliças em Quatinga, distrito de Mogi das Cruzes, no cinturão verde da Grande São Paulo. Ela tem muito orgulho da agricultura, mas…

Brasileira de 17 anos recebe reconhecimento da Nasa por descoberta de 9 asteroides

Apaixonada por ver o céu desde criança, a paulista Ana Beatriz Rodrigues Carvalho foi incentivada por um professor de Física do Ensino Médio a levar o gosto por Astronomia adiante…

Embarcação lendária é encontrada a 3.008 metros de profundidade 107 anos após naufrágio

Expedição Endurance, liderada por Ernest Shackleton, foi reproduzida em minissérie estrelada por Kenneth Branagh A lendária embarcação Endurance, que naufragou há 107 anos na Antártica, foi encontrada por por um…

Família lança aplicativo gratuito para crianças com autismo

Os empresários Grazyelle, Wagner e Adriano Yamuto, de São Paulo, acabam de lançar o Matraquinha, um aplicativo gratuito para celulares e tablets que permite que crianças com autismo se comuniquem.

Artista transforma instrumentos musicais descartados e outros itens vintage em lâmpadas

Slava Korolev é um artista de New Jersey, EUA. Korolev opera um estúdio exclusivo chamado Lightdents. Ele coleciona instrumentos musicais descartados e outros vários itens vintage que mais tarde ele…

Mega cidade maia achada sob selva impressiona: 60 mil casas, palácios e pirâmide

Recentemente, um grupo de 30 arqueólogos descobriu, graças a uma tecnologia laser revolucionária, uma cidade de origem maia escondida sob a floresta tropical guatemalteca da Reserva da Biosfera Maia .

O sábio que introduziu algarismos arábicos no Ocidente e nos salvou de multiplicar CXXIII por XI

Mas, como o próprio Newton escreveu, citando o filósofo do século 12 Bernardo de Chartres:"Se eu vi mais longe, foi por estar sentado sobre os ombros de gigantes."

Egito anuncia a descoberta de 14 sarcófagos com cerca de 2,5 mil anos em Saqqara

As autoridades do Egito anunciaram, no dia 20 de setembro, a descoberta de 14 sarcófagos com cerca de 2,5 mil anos em Saqqara, a 25 km das pirâmides de Gizé.…

Figura de um gato é descoberta entre as Linhas de Nazca

As linhas de Nazca – imagens impressas na areia do deserto de mesmo nome, ao sul do Peru – ganharam mais um desenho: um gato, impresso qual uma água forte…

EM PANDEMIA, MARVEL HOMENAGEIA FARMACÊUTICOS PARA CELEBRAR DIA DO SUPER-HERÓI

No dia 28 de abril, foi celebrado o Dia Nacional do Super-Herói nos Estados Unidos. Nesse sentido, a Marvel, que é atualmente a empresa responsável por uma das maiores franquias…

Covid-19: veterano da Segunda Guerra Mundial, capitão Tom Moore recebeu mais de 140 mil cartões por seu aniversário de 100 anos

Centenário britânico entrou para o Guinness após arrecadar quase R$ 200 milhões para o combate ao novo coronavírus. E a população do Reino Unido resolveu homenageá-lo com um gesto pra…

Exposição sobre o Egito antigo chega a São Paulo

Mostra que já atraiu mais de 1 milhão de pessoas no Rio inclui uma múmia que data de 700 anos A.C O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em São…

Bom Retiro é considerado um dos 25 bairros mais “descolados” do mundo, segundo revista inglesa

Edição da “Time Out” inclui bairro paulistano de migrantes em sua seleção de regiões descoladas e pouco conhecidas de turistas. A revista cultural britânica ‘Time Out’ se pôs a explorar…

USP oferece curso de história do Brasil de graça e online

Conhecer a história de um país é fundamental para entender como as sociedades se organizaram e chegaram até o momento presente, auxiliando a compreender os problemas que persistem e a…