• qua. abr 24th, 2024

planeta

  • Home
  • Fogão solar dobrável transforma qualquer lugar em cozinha

Fogão solar dobrável transforma qualquer lugar em cozinha

Enquanto sua comida está cozinhando em pleno jardim, você pode relaxar e aproveitar os momentos ao ar livre, sem se preocupar com fumaça, gás, com comida queimando ou com a…

Nada de comer mal fora da escola! Professoras da rede pública do PR ensinam alunos a cultivar orgânicos em casa

As férias acabaram, mas ainda dá tempo para aprender, online, sobre alimentação saudável e cultivo caseiro de vegetais com as professoras Elaine Pereira e Kátia Melo, da Escola Municipal Maria…

Jovem cria dispositivo que pode ser acoplado a qualquer embarcação para retirar microplásticos do oceano

Os microplásticos, que medem milímetros, representam hoje um dos principais desafios ambientais do mundo. Segundo estudos recentes, já são mais de 50 trilhões de partículas desse tipo de plástico, em…

Moradores do RJ transformam terreno abandonado em horta de 15 mil m² que oferece alimentos à população

Saem os sacos de lixo, entulhos e resíduos de escavações e entram as sementes e mudas de árvores. Foi assim que nasceu a horta comunitária Quincas Borba, localizada na zona…

E-seed: cientistas criam aparelho que abre túneis na terra para plantar sementes em lugares de difícil acesso

Pesquisadores da Carnegie Mellon University (Pittsburgh) desenvolveram um biotransportador que consegue abrir um túnel através da terra para realizar semeaduras em lugares de difícil acesso. Chamado E-seed, o dispositivo tem…

Linha da Natura diminui o impacto ambiental do descarte incorreto de plástico

Com uma pegada aquática, a linha Kaiak ajuda a combater a poluição nos oceanos. A Natura, líder no mercado de perfumaria masculina no Brasil, relançou o perfume Kaiak com a…

Vila que vivia da extração de carvão passa a investir em floresta em pé e vira rota de mountain bike

Os moradores da Vila de Cumberland, em Vancouver, no Canadá, escolheram largar seu passado ligado à mineração de carvão para se tornar um local consciente e engajado na causa ambiental.…

Tudo o que você precisa saber para plantar girassol

Está chegando o verão e, com ele, o sol forte! E poucas flores representam melhor este momento do que a Helianthus, comumente conhecidas como girassóis.

Gasolina sintética promete ser a salvação do Fusca, Kombi, Opala e outros carros de motores a combustão de serem extintos do planeta

Gasolina sem petróleo veio para salvar os clássicos de motores a combustão como Fusca, Kombi e Opala de serem extintos das ruas Os carros elétricos estão sendo cada vez mais…

PR implementa projeto de universitários para geração de energia solar nos pontos de ônibus da cidade

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) é a responsável por projeto que implementou tecnologia para geração de energia solar nas estações-tubo de Curitiba a partir de módulos solares orgânicos.

Engenheiros criam turbina eólica sem pá que pode ser instalada em casas, é mais barata e não ameaça pássaros

Já imaginou turbinas eólicas que podem ser instaladas em qualquer ambiente externo para gerar eletricidade – como jardins de casas, garagens de prédios e pátios de empresas –, exatamente como…