• ter. mar 12th, 2024

Brasil

  • Home
  • Dicas de livros para dar de presente neste Natal

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem presenteia quer tornar a ocasião memorável para pessoas super queridas. Saiba por que livros são…

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa Catarina não fica para trás quando se trata de tradições culturais e festas típicas. Com…

União Química conclui plantio de 100 mil mudas na Cantareira

A União Química, uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil, conclui nesta terça-feira (28) o plantio de 100 mil mudas de árvores no Sistema Cantareira, em São Paulo. O cultivo…

Brasil proíbe uso de animais em pesquisas de cosméticos

Animais vertebrados, como cachorros e ratos, não poderão mais ser usados em pesquisas para desenvolvimento e controle de qualidade de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes no Brasil. A…

Arara atropelada ganha implante de bico inédito no Mato Grosso do Sul que salvou sua vida

A arara foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental com ferimentos graves, especialmente no bico, sendo levada às pressas para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres. O veterinário Lucas Cazati…

Como fazer composteira para condomínios

Cada brasileiro gera, em média, quase um quilo de lixo por dia, segundo levantamento feito pelo Selurb (Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana). Já de acordo com a Abrelpe…

Nada de comer mal fora da escola! Professoras da rede pública do PR ensinam alunos a cultivar orgânicos em casa

As férias acabaram, mas ainda dá tempo para aprender, online, sobre alimentação saudável e cultivo caseiro de vegetais com as professoras Elaine Pereira e Kátia Melo, da Escola Municipal Maria…

É lei! Escolas e UBSs do DF devem oferecer coletor menstrual de graça a mulheres em situação de vulnerabilidade

Estima-se que uma mulher utilize aproximadamente 10 mil absorventes de plástico durante sua vida fértil e, como consequência, gere aproximadamente 150 kg de lixo que levará de 100 a 500…

Nubank abre 7 mil vagas em curso gratuito na área de tecnologia

Através do Instituto Nu, iniciativa de impacto social, o Nubank está com milhares de vagas abertas para programa de educação em tecnologia com foco em pessoas em situação de vulnerabilidade…

O novo porto TEPOR em Macaé recebe mais um investimento bilionário e iniciará construção em 2023 para atender as Bacias de Petróleo de Campos e de Santos, prometendo prosperidade para o Rio de Janeiro

A ANTAQ concedeu autorização para colocar em prática novo projeto portuário próximo às Bacias de Petróleo em Macaé Os Macaenses e cariocas podem comemorar a nova e mais recente autorização…

Ipiranga lança programa para capacitar em tecnologia 300 pessoas com deficiência

Ipiranga lança programa para capacitar em tecnologia 300 pessoas com deficiência.

URGENTE: concurso do Banco do Brasil 2023 tem inscrições prorrogadas, processo seletivo conta com 6 mil vagas para escriturário de nível médio

O prazo para inscrição no concurso do Banco do Brasil foi adiado, segundo comunicado feito pela Fundação Cesgranrio. A seleção, que tem 6.000 vagas para cargos de escriturário de nível…

Moradores do RJ transformam terreno abandonado em horta de 15 mil m² que oferece alimentos à população

Saem os sacos de lixo, entulhos e resíduos de escavações e entram as sementes e mudas de árvores. Foi assim que nasceu a horta comunitária Quincas Borba, localizada na zona…

Iniciativa Havaianas Praia + Limpa recolhe mais de 30 quilos de lixo da praia de Ipanema

Iniciativa Havaianas Praia + Limpa recolhe mais de 30 quilos de lixo da praia de Ipanema.

Qual o papel do pai na adaptação escolar das crianças?

Eu e Laura, minha filha de três anos, passamos duas semanas do mês de janeiro em adaptação escolar. Em partes, sei que sou um homem privilegiado por poder acompanhar minha…

Beatriz tinha vergonha da sua origem rural, mas com a maternidade, passou a ter orgulho da agricultura [VÍDEO]

Beatriz Sabino é uma produtora rural que cultiva hortaliças em Quatinga, distrito de Mogi das Cruzes, no cinturão verde da Grande São Paulo. Ela tem muito orgulho da agricultura, mas…

Pensando nos idosos de 60 a 65 anos o governo de São Paulo decreta gratuidade nos transportes públicos

No sábado, 21 de janeiro, o governador Tarcísio de Freitas decretou a retomada dos transportes coletivos grátis para idosos de 60 a 65 anos. Esse benefício está sendo válido para…

Linha da Natura diminui o impacto ambiental do descarte incorreto de plástico

Com uma pegada aquática, a linha Kaiak ajuda a combater a poluição nos oceanos. A Natura, líder no mercado de perfumaria masculina no Brasil, relançou o perfume Kaiak com a…

Conheça a primeira favela do Brasil a produzir sua própria energia por meio de placas solares

Por meio do projeto Favela 3D – sigla para Digital, Digna e Desenvolvida –, a Favela Marte, localizada em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, será…

Brasileira de 17 anos recebe reconhecimento da Nasa por descoberta de 9 asteroides

Apaixonada por ver o céu desde criança, a paulista Ana Beatriz Rodrigues Carvalho foi incentivada por um professor de Física do Ensino Médio a levar o gosto por Astronomia adiante…