Brasil

USP conclui maior sequenciamento genético e acha 2 milhões de variantes

Cientistas da USP (Universidade de São Paulo) finalizaram o maior banco de dados genéticos da população brasileira, com o sequenciamento do genoma completo de 1.171 idosos. Na amostra, foram encontrados 2 milhões de variações genéticas inéditas, ou seja, ainda não catalogadas em bancos de dados genômicos de populações de outros países – a maioria com predominância de indivíduos de origem caucasiana.

Leia Mais




Amizade sem idade: a tecnologia como veículo para promover o afeto para quem mais precisa se isolar durante a pandemia

Se a troca de afeto é o combustível de nossos corações, em um momento de isolamento, em que o contato físico está restrito, o encontro virtual entra no lugar do presencial, e a escuta passa a substituir o abraço. É nesse ponto que entra em ação o projeto ‘@mizade sem idade’, que busca amenizar a dureza do distanciamento para quem mais precisa se proteger da COVID-19: os idosos.



Food Delivery Series: o primeiro festival delivery

O delivery é apontado como tendência no mercado de bares e restaurantes desde antes da pandemia do Covid-19. Porém, foi  a obrigação de ficar em casa que fez com que os estabelecimentos – e os comensais – se adequassem mais do que rapidamente ao serviço. Das projeções que temos em relação ao futuro, uma é mais do que certeza: o delivery veio para ficar. Pensando nisso, o Santander apresenta, com apoio da 3corações, o Food Delivery Series. O festival, então, acontece de 1 a 30 de setembro.



Vacina de Oxford pode estar disponível no SUS em janeiro

Mesmo sem vacina aprovada contra a covid-19, já existe um debate sobre o cronograma de vacinação. A previsão do Ministério da Saúde é que em janeiro de 2021 as primeiras doses da vacina de Oxford já possam ser distribuídas por meio do Programa Nacional de Imunização, que atende o Sistema Único de Saúde (SUS).




Imagem: Estúdio Rebimboca/UOL

Programa do governo levará mais internet fibra ótica à região amazônica

O Ministério das Comunicações lançou o Programa Norte Conectado. O objetivo do programa é levar conexão de internet banda larga para municípios da região que precisam de melhoria na rede de telecomunicações.O presidente Jair Bolsonaro participa do evento no Palácio do Planalto. Ele assina o decreto que regulamenta a lei nº 13.116/2015, conhecida pelo setor de telecomunicações como a Lei das Antenas. O decreto vai facilitar o processo de instalação de antenas de redes móveis no país, um antigo pleito do setor de telecomunicações.RelacionadasO ministro das Comunicações, Fábio Faria assina a portaria que vai incentivar o investimento em redes de telecomunicações, por meio de desconto no imposto de renda. A medida simplifica as regras para atrair investimentos para o setor.O Programa Norte Conectado inclui a construção de uma infraestrutura de telecomunicações em fibra óptica, com capacidade superior a 100 gigabytes por segundo (Gb/s) e a instalação de pontos de acesso à internet banda larga por satélite.Ao todo, o projeto prevê nove infovias lançadas através dos diferentes rios da Região Amazônica, somando cerca de 10.000 km, interligando 59 municípios diretamente e atendendo a uma população de aproximadamente 9,2 milhões de habitantes.*Com informações do Ministério das Comunicações. Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/09/01/programa-do-governo-levara-mais-internet-fibra-otica-a-regiao-amazonica.htm Se curte nosso…


Translate »