• ter. mar 12th, 2024

Empatia

  • Home
  • Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as telas de lado e mergulhar em brincadeiras animadas. Aproveite cada momento com alegria e criatividade!

O casal de veterinários ucranianos que acolhe animais que são deixados para trás por fugitivos da guerra

“Nós, seres humanos, somos a raiz da grande maioria dos problemas que o mundo animal enfrenta hoje. No entanto, ao mesmo tempo, somos a única espécie forte e consciente o…

Moradores do RJ transformam terreno abandonado em horta de 15 mil m² que oferece alimentos à população

Saem os sacos de lixo, entulhos e resíduos de escavações e entram as sementes e mudas de árvores. Foi assim que nasceu a horta comunitária Quincas Borba, localizada na zona…

Beatriz tinha vergonha da sua origem rural, mas com a maternidade, passou a ter orgulho da agricultura [VÍDEO]

Beatriz Sabino é uma produtora rural que cultiva hortaliças em Quatinga, distrito de Mogi das Cruzes, no cinturão verde da Grande São Paulo. Ela tem muito orgulho da agricultura, mas…

5 razões para ter esperança em 2023

Quem acompanhou as retrospectivas do ano de 2022 sabe que, infelizmente, elas foram carregadas de notícias tristes e pesadas. Mas, para mudar o astral no começo do novo ano, o…

Duas lembranças do hospital: a alta e os bobos da corte

Você já deve conhecer os benefícios da leitura, não é mesmo? Ler é uma atividade extremamente prazerosa, que faz bem para o cérebro de adultos e crianças. Por isso, consumir…

Como brincar com os filhos quando não se tem tempo

Como brincar com os filhos quando não se tem tempo? Essa é uma pergunta que 10 entre 10 pais e mães se fazem. Afinal, a falta de tempo para dar…

Cachorro abandonado com 6,5 quilos de pelos emaranhados tem transformação que mudou sua vida

Hoje gostaríamos de compartilhar com vocês os resultados e uma jornada de uma transformação muito especial. É a história de um Shih Tzu chamado Simon, e temos certeza de que…

Desfile consegue mais de R$ 100 mil em doações para cestas básicas – Virtz

Alimentos serão destinados a instituições que ajudam populações vulneráveis; contribuição pode ser feita até o dia 11 de junho O desfile solidário virtual realizado pela estilista Fabiana Millazzo nesta terça-feira…

A Lituânia e a Polônia construíram um ‘portal’ conectando duas de suas cidades e as pessoas estão adorando

A sociedade está evoluindo e percorremos um longo caminho desde a escravidão e as mulheres não podendo votar. Mas ainda temos espaço para melhorar: parar de discriminar pessoas que são…

Há 5 anos, sargento da PM reforma bicicletas nas horas vagas e doa para crianças carentes

O sargento da Polícia Militar de Birigui (SP), André Souza, de 41 anos, conserta bicicletas velhas ou paradas e doa para crianças em situação de vulnerabilidade social. De origem humilde,…

Avó acusada de ser ‘muito velha para ter um cachorro’ ganha linda surpresa do marido

Na última semana, Andriu Hijar, 23, compartilhou um vídeo do seu avô fazendo uma grande surpresa para sua avó, de 76 anos, que sempre amou animais e estava querendo adotar…

Com vaquinha, acupunturista ajudará milhares de dependentes químicos com atendimentos gratuitos

Sem os materiais, o Ramon não ia conseguir manter os atendimentos do Desintoxica SP. Com isso, várias pessoas que precisam dessa ajuda ficariam sem apoio.

Vaquinha bate meta e menina de 13 anos terá sua própria biblioteca para acolher crianças em comunidade do RJ

A Lua é incrível! Ela montou sozinha uma biblioteca na comunidade de Tabajaras, no RJ, para incentivar a leitura principalmente entre os mais jovens.

Iniciativa ajuda pacientes com doenças raras a conseguirem tratamentos milionários

Uma das maiores angústias que alguém pode vivenciar é ver um familiar precisar de um tratamento para ter uma qualidade de vida melhor ou mesmo para sobreviver e não poder…

Menino junta dinheiro vendendo limonadas e doa 22 mil fraldas para ajudar mães solteiras

Cartier Carey, de 11 anos, provou que pequenas atitudes podem fazer muita diferença! O menino aproveitou as férias da escola para vender limonada na frente de casa. Enquanto muitas crianças…

Professor percorre 30 Km e atravessa igarapé com água no pescoço para imprimir tarefas de alunos indígenas em RR

Telmo Ribeiro, 48 anos, é professor da escola indígena Presidente Afonso Pensa, na comunidade de Matri, em Roraíma e, com certeza, os alunos se orgulham muito dele!

Projeto voluntário de estudantes arrecada alimentos em São Paulo

Alunos criaram o projeto para ajudar pessoas necessitadas.

O boxeador Manny Pacquiao usa US $ 1,5 milhão de prêmio para construir 1.000 casas para os pobres

Manny Pacquiao é um boxeador profissional filipino, muito conhecido por quem admira o esporte.

Amizade sem idade: a tecnologia como veículo para promover o afeto para quem mais precisa se isolar durante a pandemia

Se a troca de afeto é o combustível de nossos corações, em um momento de isolamento, em que o contato físico está restrito, o encontro virtual entra no lugar do…