• ter. mar 12th, 2024

florestas

  • Home
  • União Química conclui plantio de 100 mil mudas na Cantareira

União Química conclui plantio de 100 mil mudas na Cantareira

A União Química, uma das maiores indústrias farmacêuticas do Brasil, conclui nesta terça-feira (28) o plantio de 100 mil mudas de árvores no Sistema Cantareira, em São Paulo. O cultivo…

Sustentabilidade ganha mais espaço nas instituições de ensino

Sabemos que o papel da escola vai muito além de ensinar as matérias tradicionais como Língua Portuguesa, Matemática, História ou Geografia. Além disso, é responsabilidade também da escola viabilizar outros…

E-seed: cientistas criam aparelho que abre túneis na terra para plantar sementes em lugares de difícil acesso

Pesquisadores da Carnegie Mellon University (Pittsburgh) desenvolveram um biotransportador que consegue abrir um túnel através da terra para realizar semeaduras em lugares de difícil acesso. Chamado E-seed, o dispositivo tem…

Guia de infraestrutura verde e azul aponta como tornar cidades sustentáveis

Diante dos desafios para alinhar as demandas de desenvolvimento com as políticas de sustentabilidade, pesquisadores da FGV EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo), junto à organização não…

Vila que vivia da extração de carvão passa a investir em floresta em pé e vira rota de mountain bike

Os moradores da Vila de Cumberland, em Vancouver, no Canadá, escolheram largar seu passado ligado à mineração de carvão para se tornar um local consciente e engajado na causa ambiental.…

Projeto recupera mais de 2.500 corais em Pernambuco

Os recifes de corais brasileiros vêm enfrentando diversas ameaças, principalmente, relacionadas ao aquecimento global e ao branqueamento, que podem levá-los à morte. Por isso, fomentar ações de recuperação e conservação…

Resgatada no Brasil, onça-pintada em extinção é solta no Pantanal e se torna 1ª da espécie a poder viver livre na natureza em 70 anos

A onça-pintada Jatobazinho foi solta no Pantanal de Iberá, na Argentina, no começo deste ano, graças a uma iniciativa do Pnuma, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Prometeus: drone ajuda na prevenção de incêndios florestais

Na feira de tecnologia City Tech, realizada na Colombia, o jovem empreendedor Gabriel Olier captou a atenção do mundo com uma aeronave não tripulada (drone) chamada Prometeus, dedicada a prevenir incêndios…