• ter. mar 12th, 2024

clima

  • Home
  • Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e é hora de garantir que nossos fofinhos de quatro patas estejam fresquinhos e felizes. Neste…

Brasileiros ganham prêmio de arquitetura com projeto de escola

Estudantes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie foram premiados em março em um concurso internacional de arquitetura, promovido pela plataforma Archstorming.

Jardins filtrantes de 7 mil m² vão despoluir riacho no Recife

Uma solução baseada na natureza será empregada na despoluição de um afluente do rio Capibaribe em Recife, Pernambuco. Trata-se dos jardins filtrantes, um agrupamento de plantas aquáticas nativas que realizarão…

Parque regula a água da chuva com “floresta flutuante”

Um recente projeto paisagístico implantado na China revela o potencial de colocar a natureza no topo das prioridades ao projetar áreas de lazer. O escritório Turenscape apostou em espécies resistentes…

E-seed: cientistas criam aparelho que abre túneis na terra para plantar sementes em lugares de difícil acesso

Pesquisadores da Carnegie Mellon University (Pittsburgh) desenvolveram um biotransportador que consegue abrir um túnel através da terra para realizar semeaduras em lugares de difícil acesso. Chamado E-seed, o dispositivo tem…

Escritório é coberto por cultivo vertical de plantas e alimentos

Um edifício em Ho Chi Minh, cidade do Vietnã, com estrutura de concreto ganhou vida com a instalação de uma “fazenda vertical” em sua fachada. Projetada pelo estúdio Vo Trong…

Projeto recupera mais de 2.500 corais em Pernambuco

Os recifes de corais brasileiros vêm enfrentando diversas ameaças, principalmente, relacionadas ao aquecimento global e ao branqueamento, que podem levá-los à morte. Por isso, fomentar ações de recuperação e conservação…

Brasil promove 1ª Olimpíada para salvar o meio ambiente. Veja como participar!

A WWF-Brasil lançou, em parceria com a Quero na Escola, a primeira Olimpíada Brasileira de Restauração de Ecossistemas com foco em alunos do 7º ao 9º ano. Com o projeto,…

Telhado verde escalonado e acessível cria frescor e lazer em universidade

Uma cobertura escalonada que forma uma série de jardins acessíveis. Assim foi projetada a Prestige University, que será erguida em Indore, na Índia. A instituição de ensino criará uma área…