• ter. mar 12th, 2024

Sociedade

  • Home
  • Real digital vai ser mais importante que o pix e facilitar transações financeiras para todos os brasileiros, fazendo a economia crescer

Real digital vai ser mais importante que o pix e facilitar transações financeiras para todos os brasileiros, fazendo a economia crescer

O mundo está em constante transformação, e a tecnologia tem um papel fundamental nesse processo. Nesse sentido, o Banco Central do Brasil está desenvolvendo uma nova forma de pagamento eletrônico,…

Limpeza subaquática recolhe 300 kg de lixo em Salvador

A produção de resíduos durante o Carnaval é gigantesca e em cidades litorâneas o descarte incorreto leva a problemas graves, como a chegada do lixo nos mares e oceanos.

Nada de comer mal fora da escola! Professoras da rede pública do PR ensinam alunos a cultivar orgânicos em casa

As férias acabaram, mas ainda dá tempo para aprender, online, sobre alimentação saudável e cultivo caseiro de vegetais com as professoras Elaine Pereira e Kátia Melo, da Escola Municipal Maria…

Jovem cria dispositivo que pode ser acoplado a qualquer embarcação para retirar microplásticos do oceano

Os microplásticos, que medem milímetros, representam hoje um dos principais desafios ambientais do mundo. Segundo estudos recentes, já são mais de 50 trilhões de partículas desse tipo de plástico, em…

Arquiteto projeta estrutura flutuante pré-fabricada de bambu

O escritório de arquitetura, design e urbanismo NLÉ, liderado pelo arquiteto nigeriano Kunlé Adeyem, revelou seu quarto protótipo e terceira versão da escola flutuante Makoko, o projeto é um sistema…

3 animações do Studio Ghibli para assistir em família

Além de visualmente lindas, as animações do Studio Ghibli trazem histórias com temas importantes e necessários de apresentar às crianças, nos convidando a conhecer e entrar em contato com uma…

Conferência da ONU sobre a Água: acelerando ação para futuro sustentável

A cidade de Nova Iorque recebe a Conferência da ONU sobre a Água entre os dias 22 e 24 de março de 2023. O encontro decidirá ação conjunta para alcançar…

Beatriz tinha vergonha da sua origem rural, mas com a maternidade, passou a ter orgulho da agricultura [VÍDEO]

Beatriz Sabino é uma produtora rural que cultiva hortaliças em Quatinga, distrito de Mogi das Cruzes, no cinturão verde da Grande São Paulo. Ela tem muito orgulho da agricultura, mas…

10 poemas famosos para ler com as crianças

Com jogos de palavras e diversas possibilidades, os poemas são um gênero textual que permite que crianças possam explorar sua criatividade, brincando com as palavras.

10 dicas para lidar com os desafios da volta às aulas

Por vezes, medo e insegurança são algumas das emoções que precedem a volta às aulas. Esses sentimentos são normais e comuns em várias idades! Afinal, as crianças precisam lidar com…

Você está interessado em estudar no exterior? Bolsas de Estudos na França Edição 2023-2024

O Campus France oferece Bolsas de Estudos na França Edição 2023-2024 para estudantes e graduados que desejam adquirir conhecimento e experiência em uma das principais universidades do mundo.

Catar constrói estádio modular para Copa do Mundo que será desmontado pós-evento para virar praças esportivas para população

Catar constrói estádio modular para Copa do Mundo que será desmontado pós-evento para virar praças esportivas para população

O bem-sucedido método para acabar com o bullying nas escolas

O programa se baseia na ideia de que casos individuais de bullying são muitas vezes produto de uma cultura mais ampla que tolera a vitimização. Como resultado, tenta abordar todo…

Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí oferece cursos gratuitos de bartender e garçom

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (SP) abriu, nesta terça-feira (16), inscrições para os cursos de bartender e garçom. Para o módulo de bartender serão 19 vagas e para…

Intérprete de Libras e a sua Atuação

O papel do intérprete de Libras é mediar a comunicação entre duas línguas. É por exemplo interpretar o conteúdo em português e transmiti-lo para Libras, ou o contrário.

Ser dinda é ser mãe do coração

Você é dinda(o)? Ou, então, já escolheu a madrinha ou padrinho da sua criança? Pois saiba que essa é uma posição mais do que privilegiada na vida dos pequenos e…

Jovens que criaram absorvente biodegradável de R$ 0,02 vão representar Brasil em prêmio internacional

Depois de encantar os brasileiros com a invenção de um absorvente biodegradável de R$ 0,02, feito com resíduos da agroindústria, chegou a vez das jovens Camily Pereira e Laura Drebes…

Estudantes do Brasil vencem desafio da ONU ao propor soluções para crise de refugiados no mundo

Mais de 40 mil estudantes universitários e secundários de 70 diferentes países participaram do último desafio National Model United Nations. Organizada pela Acnur, a Agência da ONU para Refugiados, a…

Reciclagem mode on: novos pontos de coleta de vidro são instalados em São Paulo

O projeto Vidro Vira Vidro, que pretende aumentar a coleta de vidro destinado para reciclagem, anunciou a instalação de novos pontos de coleta na região da Grande São Paulo.

Como brincar com os filhos quando não se tem tempo

Como brincar com os filhos quando não se tem tempo? Essa é uma pergunta que 10 entre 10 pais e mães se fazem. Afinal, a falta de tempo para dar…