• ter. mar 12th, 2024

Atemporal

  • Home
  • O casal de veterinários ucranianos que acolhe animais que são deixados para trás por fugitivos da guerra

O casal de veterinários ucranianos que acolhe animais que são deixados para trás por fugitivos da guerra

“Nós, seres humanos, somos a raiz da grande maioria dos problemas que o mundo animal enfrenta hoje. No entanto, ao mesmo tempo, somos a única espécie forte e consciente o…

Brasil proíbe uso de animais em pesquisas de cosméticos

Animais vertebrados, como cachorros e ratos, não poderão mais ser usados em pesquisas para desenvolvimento e controle de qualidade de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes no Brasil. A…

Como fazer composteira para condomínios

Cada brasileiro gera, em média, quase um quilo de lixo por dia, segundo levantamento feito pelo Selurb (Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana). Já de acordo com a Abrelpe…

Nada de comer mal fora da escola! Professoras da rede pública do PR ensinam alunos a cultivar orgânicos em casa

As férias acabaram, mas ainda dá tempo para aprender, online, sobre alimentação saudável e cultivo caseiro de vegetais com as professoras Elaine Pereira e Kátia Melo, da Escola Municipal Maria…

Jovem cria dispositivo que pode ser acoplado a qualquer embarcação para retirar microplásticos do oceano

Os microplásticos, que medem milímetros, representam hoje um dos principais desafios ambientais do mundo. Segundo estudos recentes, já são mais de 50 trilhões de partículas desse tipo de plástico, em…

Material alternativo ao plástico é feito com casca de cebola

Mais uma alternativa às embalagens plásticas feita com resíduos alimentares está em desenvolvimento. Desta vez, o material foi composto com casca de cebola, um resíduo descartado em abundância tantos em…

8 hidratantes naturais e poderosos para sua pele

No verão, com o sol forte e dias ao ar livre, ou no frio do inverno, manter a hidratação em dia garante não só a beleza, como a saúde da…

Emirates recicla mais de 500 mil quilos de plástico e vidro em um ano

Emirates recicla mais de 500 mil quilos de plástico e vidro em um ano.

Moradores do RJ transformam terreno abandonado em horta de 15 mil m² que oferece alimentos à população

Saem os sacos de lixo, entulhos e resíduos de escavações e entram as sementes e mudas de árvores. Foi assim que nasceu a horta comunitária Quincas Borba, localizada na zona…

Iniciativa Havaianas Praia + Limpa recolhe mais de 30 quilos de lixo da praia de Ipanema

Iniciativa Havaianas Praia + Limpa recolhe mais de 30 quilos de lixo da praia de Ipanema.

Maior ponte para ciclistas e pedestres será erguida na Bélgica

Teve início a construção do que pretende ser a maior ponte para ciclistas e pedestres em Flandres, na Bélgica. Com comprimento total de 710 metros, incluindo 200 metros de acessos…

Como é o trabalho do palhaço no hospital?

O podcast O Palhaço: O Que É?, realizado pela Escola Doutores da Alegria, chega ao final da 2ª temporada com um episódio especial: Palhaço em Hospital. Os convidados dessa conversa…

Iniciativa reúne grupos de crianças para irem de bike para a escola

Pedalar é uma prática saudável que geralmente inicia-se na infância como uma opção de lazer. Entretanto, uma iniciativa em Portugal quer ampliar as possibilidades incentivando o uso da bicicleta como…

Maior telhado solar coletivo do mundo fica na Holanda e produz energia suficiente para abastecer até 900 casas

Construído pela Nissan Motor Parts Center (NMPC), o maior telhado solar coletivo do mundo fica nos Países Baixos, mais especificamente em um armazém da empresa, em Amsterdã, na Holanda.

Saiba por que as fábulas de Esopo são narrativas atemporais

Para a criança, uma fábula pode parecer apenas mais uma entre tantas histórias lidas ou ouvidas em rodas de leitura que os adultos proporcionam. Mas a verdade por trás de…

Vila que vivia da extração de carvão passa a investir em floresta em pé e vira rota de mountain bike

Os moradores da Vila de Cumberland, em Vancouver, no Canadá, escolheram largar seu passado ligado à mineração de carvão para se tornar um local consciente e engajado na causa ambiental.…

10 poemas famosos para ler com as crianças

Com jogos de palavras e diversas possibilidades, os poemas são um gênero textual que permite que crianças possam explorar sua criatividade, brincando com as palavras.

Madri vai espalhar jardins verticais em rodoanel

A capital da Espanha acaba de anunciar um projeto que aumentará sua infraestrutura verde. A ideia é cobrir o concreto de toda a rodovia M-30, que circunda os distritos centrais…

Tudo o que você precisa saber para plantar girassol

Está chegando o verão e, com ele, o sol forte! E poucas flores representam melhor este momento do que a Helianthus, comumente conhecidas como girassóis.

10 dicas para lidar com os desafios da volta às aulas

Por vezes, medo e insegurança são algumas das emoções que precedem a volta às aulas. Esses sentimentos são normais e comuns em várias idades! Afinal, as crianças precisam lidar com…