• ter. mar 12th, 2024

Inclusão

  • Home
  • É lei! Escolas e UBSs do DF devem oferecer coletor menstrual de graça a mulheres em situação de vulnerabilidade

É lei! Escolas e UBSs do DF devem oferecer coletor menstrual de graça a mulheres em situação de vulnerabilidade

Estima-se que uma mulher utilize aproximadamente 10 mil absorventes de plástico durante sua vida fértil e, como consequência, gere aproximadamente 150 kg de lixo que levará de 100 a 500…

Nubank abre 7 mil vagas em curso gratuito na área de tecnologia

Através do Instituto Nu, iniciativa de impacto social, o Nubank está com milhares de vagas abertas para programa de educação em tecnologia com foco em pessoas em situação de vulnerabilidade…

Estudantes do Brasil vencem desafio da ONU ao propor soluções para crise de refugiados no mundo

Mais de 40 mil estudantes universitários e secundários de 70 diferentes países participaram do último desafio National Model United Nations. Organizada pela Acnur, a Agência da ONU para Refugiados, a…

Contra fome, ONU capacita mulheres da África para cultivo de hortas – e está dando resultado!

Na cidade de Cabo Delgado, em Moçambique, as taxas de insegurança alimentar – e, sobretudo, de desnutrição infantil -, que chegaram a níveis alarmantes desde o início da pandemia de…

Projeto da sede do Instituto Favela da Paz está na Bienal de Veneza

Imagem: Atelier O’R A 17ª Mostra Internacional de Arquitetura da Bienal de Arquitetura de Veneza, na Itália, teve início no dia 22 de maio e seguirá até 21 de novembro.…

Família lança aplicativo gratuito para crianças com autismo

Os empresários Grazyelle, Wagner e Adriano Yamuto, de São Paulo, acabam de lançar o Matraquinha, um aplicativo gratuito para celulares e tablets que permite que crianças com autismo se comuniquem.

Alunos montam revista com reflexão sobre racismo e igualdade

O alunos do 9º ano do Colégio Pentágono, em São Paulo, criaram uma publicação virtual em que propõem temas atuais para refletir e comentar.

Menina de 8 anos escreve livros para que crianças se sintam representadas nas histórias e se motivem a ler

Tudo começou quando Selah Thompson tinha apenas 5 anos e se deu conta de que a maioria de seus colegas do jardim da infância não sabiam ler

Quebrada Tech – Pessoas negras e periféricas abraçam a T.I. para combater as desigualdades

Conheça os 'devs periféricos', jovens moradores de periferias e favelas que estão tendo a oportunidade de compreender como as questões de raça, classe, gênero e território estão moldando o pensamento…

Mais que seguidores, netos! Vovós influencers se sentem queridas nas redes

Ter mil seguidores ou mais de 1 milhão? Para alguns, quanto mais gente seguindo nas redes sociais, melhor. Para as nonagenárias Dinah e Amalia pouco importa serem influenciadoras digitais ou…

Black & Black: rede social para negros é espaço de acolhimento

Idealizada por Celso Athayde, presidente-executivo da Favela Holding – conglomerado de empresas que atendem a comunidade periférica –, a Black & Black é uma rede social criada especialmente para responder…

Inclusão digital: Reino Unido vai investir R$ 95 milhões no Brasil

Na última quinta-feira (10), o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo de Morais, e a encarregada de Negócios da Embaixada Britânica no Brasil, Liz Davidson, assinaram o Memorando…

Professor percorre 30 Km e atravessa igarapé com água no pescoço para imprimir tarefas de alunos indígenas em RR

Telmo Ribeiro, 48 anos, é professor da escola indígena Presidente Afonso Pensa, na comunidade de Matri, em Roraíma e, com certeza, os alunos se orgulham muito dele!

Morador da comunidade da Rocinha vira modelo ao assumir vitiligo

Roger Monte, de 36 anos, possui uma alegria contagiante e você percebe isso logo nos primeiros minutos de conversa. Ele mora na comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, e…

Amizade sem idade: a tecnologia como veículo para promover o afeto para quem mais precisa se isolar durante a pandemia

Se a troca de afeto é o combustível de nossos corações, em um momento de isolamento, em que o contato físico está restrito, o encontro virtual entra no lugar do…

Internet cria rede de apoio entre médicos e portadores de doenças raras

A internet pode ser aliada neste cenário: nela, pacientes trocam conhecimento e experiências, e os médicos também ganham mais entendimento sobre esses males e evitam diagnósticos imprecisos.

Uma marca de roupa que nasceu para fazer a diferença

A marca de roupa Hevp Clothing, uma analogia à palavra help em inglês, que significa ajudar, nasceu com o objetivo de ajudar a construir um mundo melhor.

Projeto promove inclusão digital de pessoas com mais de 50 anos

Sistema que pode ser acessado por WhatApp dá orientações sobre tarefas simples, como fazer chamada de vídeo, pagar contas ou pedir entregas   Tarefas simples para quem está acostumado com…

Mãe cria máscara transparente para ajudar filho surdo na leitura labial; aprenda como fazer

Acessórios tradicionais tapam a boca e dificultam a comunicação entre quem não ouve e quem não sabe Libras. Deficientes auditivos vêm encontrando dificuldades de comunicação nesta epidemia do coronavírus. Como…

‘Caixas eletrônicos de arroz’ fornecem arroz gratuito para pessoas que não trabalham no Vietnam devido a crise do coronavírus

Uma máquina que distribui arroz de graça – parece bom demais para ser verdade. Esses “caixas eletrônicos de arroz” foram criados no Vietnam para ajudar aqueles que mais precisam durante…