Coronavirus



Vacinação em SP será de segunda a domingo; veja os horários

Em reunião virtual nesta quarta-feira, 6, entre integrantes do governo de São Paulo e os prefeitos do estado, foram divulgados detalhes do esquema de imunização contra a covid-19. Segundo o anúncio, a vacina será aplicada nos cidadãos de segunda a sexta, das 7h às 22h, e de 7h às 17h aos sábados, domingos e feriados.




Criado no CE, capacete reduz em 60% a necessidade de internação de pacientes com Covid-19 em UTI

Enquanto a vacina para a Covid-19 não chega ao Brasil, pesquisadores vêm realizando experimentos para reduzir os riscos de morte de pessoas infectadas. No Ceará, um capacete foi desenvolvido para ajudar na respiração de pacientes que apresentam quadro de insuficiência respiratória. A notícia se torna ainda melhor quando sabemos que a eficiência desse dispositivo chega a reduzir 60% a necessidade de internação UTI.


Ministério da Saúde apresenta possível data para início da vacinação

A vacinação contra a covid-19 pode começar no dia 20 de janeiro, segundo o Ministério da Saúde. Se não for possível, em um cenário “médio”, a imunização poderia ter início entre esta data e 10 de fevereiro. Em um cenário menos favorável, a vacinação no Brasil poderá ocorrer a partir de 10 de fevereiro.A projeção foi apresentada pelo secretário executivo da pasta, Élcio Franco, em entrevista coletiva nesta terça-feira, 29, na sede do órgão, em Brasília. Franco destacou que o melhor cenário depende de uma conjunção de aspectos, especialmente dos laboratórios com vacinas em desenvolvimento cumprirem os requisitos de registro, seja emergencial ou definitivo.“Isso [a vacinação no dia 20 de janeiro] vai depender de uma série de fatores, inclusive de logística, e dos laboratórios estarem em dia com o seu processo de submissão contínua e do  processo de registro com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Não depende de nós, depende do laboratório cumprir com a sua parte”, declarou.Crédito: Erasmo Salomão/Ministério da SaúdeVacinação no Brasil pode começar no dia 20 de janeiroPaíses como Estados Unidos, Reino Unido e nações da União Europeia já iniciaram planos de imunização contra a covid-19. Na América do Sul, a Argentina começou a aplicar…




Governo abre licitação para compra de 331,2 milhões de seringas e agulhas; previsões de entrega vão até 31 de dezembro de 2021

O Ministério da Saúde publicou, no Diário Oficial da União no dia 16 de dezembro, uma licitação de compra de 331,2 milhões de seringas e agulhas para o Programa Nacional de Imunização (PNI) do ano que vem. Os prazos máximos de entrega do material, em várias remessas, vão de 31 de janeiro a 31 de dezembro de 2021.




Translate »