• qua. abr 24th, 2024

Mini trailer para elétricos cabe dentro da garagem

mar 21, 2023
Compartilhe Boas Notícias

Modelo possui características que o tornam mais leve e fácil de ser transportado. | Imagem: Divulgação

Um trailer compacto, elegante e moderno é o mais novo conceito de veículo da Airstream e da Porsche. Ambas reconhecidas no mercado de luxo, as marcas se uniram para criar um trailer de viagem otimizado para veículos elétricos.

Nos Estados Unidos, o uso de trailers para viagens é relativamente comum e o crescimento nas vendas de carros elétricos pode em breve aumentar a demanda por mais acessórios que permitam manter a locomoção livre de emissões poluentes mesmo durante passeios. Imaginando o futuro das viagens ao ar livre nasceu a ideia deste novo trailer.

Entre as primeiras inovações, os grandiosos trailers revestidos de alumínio da Airstream deram lugar a um modelo compacto. Uma suspensão automática no chassi permite que a carroceria abaixe, o que facilita o armazenamento do trailer até mesmo em uma garagem residencial.

O tamanho do equipamento também é útil para uma gama mais ampla de clientes, incluindo aqueles que enfrentam regulamentações específicas em relação aos chamados “veículos recreativos”. Já na estrada, o trailer possui características que o tornam mais leve e fácil de ser transportado. O conceito de design apresenta avanços em aerodinâmica, o que inclui uma traseira que lança ar durante o movimento e uma parte inferior nivelada sem projeções de criação de arrasto.

trailer eletricosImaginando o futuro das viagens ao ar livre nasceu a ideia deste novo trailer. | Imagem: Divulgação

A suspensão automática do conceito (uma novidade para o Airstream) permite que a altura do chassi do trailer seja ajustada para reduzir o arrasto aerodinâmico. O uso de fibra de carbono em alguns componentes reduz o peso do conceito, tornando-o ideal para veículos menores e veículos elétricos. Ressaltando que, diferente do motorhome, o trailer não é um veículo motorizado, logo precisa ser rebocado por um carro.

Por fim, ao estacioná-lo, seu design interior usa janelas e clarabóias para criar uma sensação espaçosa que conecta os proprietários com o exterior. Toldos também podem ser anexados para criar um local com sombra, relaxar e planejar a próxima aventura.

O trailer conceito foi apresentado pela Airstream e Porsche no festival de inovação SXSW 2023 em Austin, no Texas (EUA).

trailer para elétricosImagem: Divulgação

trailer AirstreamImagem: Divulgação

AirstreamImagem: Divulgação

trailer viagemImagem: Divulgaçãotrailer viajarImagem: Divulgaçãotrailer PorscheImagem: Divulgação

Fonte

Leia mais notícias sobre Meio Ambiente clicando aqui

Loading