História de superação de Barcelona volta a emocionar 24 anos depois

Derek-Redmond-L-is-helped-in-Barcelona-Spain-after-suffering-an-undetermined-injury-during-a-second-round-heat-of-the-mens-400-meter-run-12174931
Visualizado 871 vezes

Caso do Derek Redmond volta a comover as redes sociais como o melhor exemplo do espírito olímpico

Assista:

Redmond havia se classificado nas semifinais dos 400 metros rasos com o melhor tempo de sua série e seu objetivo era uma medalha na final, na qual era favorito. Alguns segundos depois do começo da prova o corredor pôs a mão na perna e se deixou cair na pista: tinha se machucado e não podia continuar competindo.

Quase no mesmo momento em que seus adversários cruzavam a linha de chegada, Redmond se levantou, recusou a maca e começou a avançar pela pista, pulando. Por trás dele alguém chegou correndo e se esquiva da segurança para segurá-lo pela mão e pela cintura. Era seu pai, que tinha pulado para dentro da pista para ajudá-lo a chegar à meta. Redmond chegou em último –e acabou tendo que encerrar a carreira por causa daquela lesão–, mas conseguiu terminar a prova.

No YouTube é possível encontrar diferentes gravações do momento protagonizado por Derek Redmond, mas este vídeo compartilhado em 3 de agosto na página do Facebook Olympic prova que 24 anos depois sua história continua comovendo, como aconteceu com os espectadores que naquele dia estavam no Estádio Olímpico de Montjuic: em quatro dias ultrapassou 70 milhões de visualizações e foi compartilhada mais quase 800.000 vezes. No Twitter, a gravação foi retuitada, por sua vez, por mais de 9.000 pessoas.

Fonte: http://brasil.elpais.com/brasil

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »