• ter. abr 23rd, 2024

Menino de 10 anos que criou site de desafio de LEGO durante pandemia vende sua empresa por quantia milionária

dez 19, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Empreendedorismo não é apenas coisa de adulto! Foi durante o isolamento social imposto pela pandemia, que Ryland Dixon, de 10 anos, criou o seu negócio. A ideia era apenas permanecer conectado com seus amigos, mas sua ideia fez tanto sucesso, que ele acaba de vender sua empresa por uma quantia não revelada de 5 dígitos.

mini-empresario-bible-builds-1-2039856

Amante da marca dinamarquesa LEGO, sua empresa Bible Builds é um site onde as famílias pagam US$ 15 por mês (cerca de 75 reais) e recebem um vídeo semanalmente de uma história da Bíblia e um desafio de construir algo relacionado à história a partir das pecinhas de plástico mais famosas do mundo.

mini-empresario-bible-builds-2-5185030

Tão genial quanto inovadora, a empresa acaba de ser comprada por Jefferson Bethke, jornalista e autor best-seller do NY Times. No entanto, se é uma surpresa ver uma criança empreender um negócio milionário, nem ele imaginou que sua ideia tornaria-se um case de sucesso. “Eu pensei, vamos criar um desafio semanal de construção de LEGO e votar no vencedor”, explicou.

mini-empresario-bible-builds-3-9604655

Foi quando ele decidiu pedir ajuda ao pai, o empresário Brian Dixon. O momento complexo da pandemia inspirou a família a criar algo ligado à fé e religião. “Adorei ver a criatividade, mas incentivei Ryland a trazer de alguma forma sua fé cristã”, afirmou Brian. E assim nasceu a Bible Builds, que rapidamente começou a fazer um sucesso não esperado.

mini-empresario-bible-builds-4-9448431

“Antes que você percebesse, tínhamos membros em todo o país e até mesmo um membro da Inglaterra! Foi muito louco”, relembra o garoto, que apenas 5 semanas depois de lançar seu negócio, recebeu uma ligação que nunca mais irá se esquecer. “Meu pai me ligou de uma conferência e me disse que um escritor famoso queria comprar minha empresa. Eu achei que isso foi demais!”. O autor era Jefferson Bethke, autor de 5 livros best-seller do NYT e palestrante popular nos Estados Unidos.

mini-empresario-bible-builds-5-8560781

“Assim que ouvi sobre a Bíblia Builds, soube que eles estavam no caminho certo – principalmente porque eu e minha filha de 6 anos ADORAMOS e queríamos ser membros!”, afirmou Jefferson. “Eu adoro usar a internet para ajudar as famílias a entender a verdade bíblica enquanto me divirto muito e eu vi o Bible Builds como o parceiro perfeito para nos ajudar a impactar mais famílias. E vamos ser honestos, Ryland é uma lenda!”, disse o comprador.

mini-empresario-bible-builds-6-5793041

Para proteger a privacidade da família, seu pai prefere não revelar o valor que a Bible Builds foi vendida. Muito além do esperado, Ryland explica dizendo que o seu objetivo era apenas ganhar 1000 dólares antes de completar 11 anos. É empreendedor nato que fala? “Comprei um Apple Watch e estou guardando o resto para o futuro. Tenho até algumas ideias sobre como ajudar as crianças a iniciar seus próprios negócios”, diz o pequeno empresário quando questionado sobre o que fará com tanto dinheiro.

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/menino-de-10-anos-vende-empresa-quantia/

Loading