Automaquiagem para mulheres cegas

Visualizado 758 vezes
Automaquiagem para mulheres cegas
Avalie este conteúdo

Oficina em SP valoriza a beleza e melhora a autoestima das participantes

Quem disse que uma mulher com deficiência visual não pode fazer o seu próprio make com perfeição? Prova disso é a oficina que ensina dicas de automaquiagem às pessoas cegas e com baixa visão, criada pela rede Jacques Janine em parceria com a Laramara – Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual.

Os primeiros dois encontros aconteceram nos dias 11 e 18 de maio. As próximas quatro aulas vão até 15 de junho, sempre às quartas-feiras. As aulas acontecem em São Paulo (SP). O comando da ação está a cargo da maquiadora e consultora de imagem da rede Jacques Janine, Chloé Gaya.

A oficina tem como objetivo valorizar a beleza e melhorar a autoestima das participantes. Nas aulas, as participantes aprendem a mapear seu próprio rosto e a identificar seus traços por meio da experiência tátil e de técnicas de maquiagem. Entre os assuntos abordados, estão a rotina de cuidados de preparação da pele, as funções dos produtos e até os truques de como fazer um delineado.

O projeto conta com o apoio da Vult Cosméticos, que doou os itens de make para a oficina. Fundada em 1991, a Laramara é uma das mais atuantes instituições especializadas em deficiência visual e um centro de referência na América Latina.

Contato

A sede da associação fica na Rua Conselheiro Brotero, 338, Barra Funda, em São Paulo (SP).
Tel.: (11) 3660-6400

Fonte: http://asboasnovas.com/

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "Automaquiagem para mulheres cegas"

Deixe um comentário

Translate »