• sex. abr 26th, 2024

Primeiro-bailarino do Royal de Londres, Thiago Soares ganha honraria

set 13, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Thiago Soares, que mora há 16 anos na Inglaterra, recebeu a homenagem do embaixador do Brasil em Londres, Eduardo dos Santos.

Normalmente destinado a políticos, a honraria de Cavaleiro da Ordem do Rio Branco foi concedida pela primeira vez a um bailarino: o brasileiro Thiago Soares, o número 1 do Royal Ballet de Londres. Essa é a mais alta condecoração da diplomacia brasileira em razão de serviços e méritos excepcionais.

Um dos nomes mais expressivos da dança mundial, Thiago foi condecorado pelo embaixador do Brasil na Inglaterra, Eduardo dos Santos, na própria embaixada. A última vez que o bailarino carioca esteve no Rio de Janeiro foi no início do ano, com o espetáculo Roots.

“Eu me sinto extremamente honrado com o título. Minha trajetória como dançarino foi incrível até agora. Nos últimos 16 anos, o Reino Unido e o Royal Ballet foram um lar e uma família maravilhosa para mim. Gostaria também de agradecer a meus colegas do Royal Ballet, meus amigos e familiares íntimos, por me ajudarem a ser quem sou hoje. Obrigado”, disse Thiago.

Fonte: Epoca

Loading