Foo Fighters dá aulas de música gratuitas para crianças e adolescentes

Se na música “Learn to Fly” os Foo Fighters dizem que querem aprender a voar, agora eles vão ajudar várias crianças a levantarem voo por si mesmas.

Em parceria com a escola de música Rocksteady, a banda vai oferecer no próximo sábado (16) workshops gratuitos em várias cidades do Reino Unido, como Bristol, Manchester, Leeds, Birmingham, Northampton, Nottingham, Romford, Portsmouth, Guildford e Kingston, para crianças entre cinco e 16 anos.

A ideia é colocar a molecada, independente de ter experiência com instrumentos ou não, para tocar músicas dos Foo Fighters em um período de 30 minutos – e, assim, estimulá-la a seguir adiante na arte.

Segundo o CEO da Rocksteady, Scott Monks, os benefícios trazidos pela prática musical têm influência positiva na autoconfiança, no bem estar e no desenvolvimento de identidade das crianças.

“Algumas das crianças que precisam de música em suas vidas podem não se considerar, necessariamente, musicais e, portanto, é imperativo que seja dada a elas a oportunidade de ter contato com um instrumento o mais cedo possível e simplesmente tocá-lo”, disse ao Complete Music Update.

“Se você já sonhou com tocar em uma banda ou tentar um novo instrumento, certifique-se de que virá e se envolverá – o dia será inesquecível para todo mundo.”

Fonte: Hypeness

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »