• ter. mar 12th, 2024

Homem devolve carteira com R$ 1,2 mil que achou em rua de Goiânia e dispensa recompensa

ago 24, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Para agradecer, dono do objeto fez um post nas redes sociais indicando o trabalho dele como marmoreiro. A postagem bombou na web e já tem mais de 10 mil curtidas.

O marmoreiro Rodrigo Pereira Nunes encontrou uma carteira com R$ 1,2 mil no chão, procurou o dono nas redes sociais e, ao devolver, dispensou receber recompensa, em Goiânia. Câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que ele encontra o objeto (assista acima). Ele afirma que ficou preocupado com quem poderia ter perdido o dinheiro.

“Pensei na minha família e pensei muito mais ainda em quem perdeu este dinheiro. Porque esta pessoa que perdeu o dinheiro eu não sabia quem era nem o que era. E se fosse o pagamento do salário dele?”

“Se eu devolvi, Deus vai me abençoar. E talvez seja o pontapé do meu caminhar mais para frente”, disse o homem.

Rodrigo encontrou a carteira no cruzamento das ruas 1 e 6, no Setor Oeste, em Goiânia. As imagens mostram o momento em que o dono perde o objeto e, três minutos depois, quando o marmoreiro encontra o dinheiro.

Recompensa recusada

Logo após pegar a carteira, com os dados que encontrou nos documentos, encontrou o dono, o pecuarista Honório Banbiske nas redes sociais e combinou o encontro para devolver objeto. O homem chegou a oferecer recompensa pelo ato de honestidade do marmoreiro, que recusou, alegando que ele não poderia ter tomado outra atitude.

“Nós precisamos de mais pessoas como o Rodrigo nesse país”, disse o pecuarista

Honório, para agradecer, fez um post nas redes sociais indicando os serviços de Rodrigo como marmoreiro, dizendo que para recompensá-lo, iria encontrar clientes. A mensagem bombou na internet, com mais de 10 mil curtidas.

Fonte: G1

Loading