Kobra pinta mural com crianças de várias etnias e anuncia leilão para ajudar moradores de rua

Compartilhe Boas Notícias

Famoso mundialmente, Eduardo Kobra anuncia leilão on-line para ajudar moradores de rua: “100% do valor arrecadado será doado”

O muralista brasileiro, mas com fama mundial e com trabalhos espalhados por diversos países, Eduardo Kobra, usou sua arte para falar sobre a pandemia do Covid-19 que os mais de 180 países enfrentam atualmente. Kobra usou elementos em seu mural, divulgado na noite de sábado no Instagram, que reforça o sentimento de união dos povos, independentemente da religião ou da raça. Em entrevista à Casa Vogue, ele anunciou que fará um leilão on-line com serigrafias com toda renda arrecadada destinada a ajudar os moradores de rua. “Cem por cento do valor é para ajudar os moradores de rua. Vou leiloar serigrafias [como a da foto abaixo], que não estavam mais à venda”, anunciou ele na manhã deste domingo, 5/4. Assim como a maioria da população de São Paulo, Kobra também está em isolamento em sua residência em São Paulo.

No mais recente mural, cinco crianças representando crenças e nações diferentes estão em pose de oração. Medindo 6 metros de largura por 2,89 de altura, o mural foi pintado no próprio estúdio do artista, mas em breve será feito um em São Paulo e outro em Nova York, revelou. “Eu e minha família estamos totalmente isolados aproveitando para criar e desnvolver novos painéis”, disse Kobra.

Em seu post, Kobra escreveu: “Vamos vencer isto juntos, mas separados. Ou separados — por isso juntos. Nestes tempos de necessário isolamento social, é preciso ter fé. Independentemente da nossa localização geográfica, de nossa etnia e de nossa religião, estamos unidos em uma mesma oração: que Deus inspire os cientistas para que encontrem a solução para esta pandemia — e conforte nossos corações para que tenhamos forças e sigamos juntos como humanidade”.

Fonte: https://casavogue.globo.com

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »