Lucas Bebê é destaque na NBA pelos Raptors com melhor jogo da carreira

Visualizado 374 vezes
Lucas Bebê é destaque na NBA pelos Raptors com melhor jogo da carreira
Avalie este conteúdo

Pivô ganha nova chance como titular e vai muito bem na vitória sobre os Portland Trail Blazers com 17 pontos, nove rebotes e cinco tocos; demais brasileiros têm semana discreta.

A segunda semana dos brasileiros na temporada 2017/18 da NBA foi marcada pela melhor atuação da carreira de Lucas “Bebê” Nogueira na liga americana de basquete. Em seu quarto ano com o Toronto Raptors, o pivô de 25 anos ganhou nova oportunidade no time titular nesta segunda-feira e foi um dos principais destaques na vitória por 99 a 85, em cima do Portland Trail Blazers, fora de casa.

Foi o segundo jogo de Bebê no quinteto inicial do Toronto desde a lesão do lituano Jonas Valanciunas, no início da temporada. Na primeira oportunidade que teve, no último dia 23 de outubro, o brasileiro foi discreto na derrota para o Spurs, com quatro pontos e seis rebotes. Uma torção no tornozelo o tirou dos dois jogos seguintes, mas Lucas voltou com tudo nesta segunda-feira.

Foram 17 pontos para Bebê contra os Blazers, sua melhor marca pessoal. O brasileiro foi o terceiro principal cestinha da equipe na partida, atrás apenas dos astros Kyle Lowry (19) e DeMar DeRozan (25), e ainda ficou perto de um duplo-duplo, ao pegar nove rebotes. Mas o que chamou a atenção mesmo foram os cinco tocos aplicados por Lucas, que ainda roubou duas bolas e deu duas assistências nos 30 minutos que ficou em quadra.

Antes desta segunda, a melhor pontuação de Bebê na NBA tinha sido em 2015, quando marcou 14 pontos na derrota dos Raptors para os Warriors. O brasileiro também já tinha conseguido cinco tocos ano passado, em vitória em cima do New York Knicks.

Os demais brasileiros foram discretos na última semana. O veterano Nenê Hilario segue com minutos controlados no Houston Rockets, ficando de fora de partidas em noites seguidas da equipe. Já Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Raulzinho Neto (Utah Jazz), ainda buscam espaço em suas equipes. Bruno Caboclo, do Toronto Raptors, praticamente não entrou em quadra nos últimos sete dias.

Fonte: SporTV

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »