Mãe cria guia com brincadeiras para fazer em casa durante a quarentena

Compartilhe Boas Notícias

O PDF com 40 ideias já foi baixado até fora do Brasil. As ideias são simples e propõem um novo olhar aos objetos que temos em casa

Estéfi Machado é designer, fotógrafa, cenógrafa e mãe – este último há 12 anos. Para se dedicar ao filho Teo, a multiprofissional decidiu trabalhar como freelancer em casa. Em meio ao seu universo de papéis, cola e tesoura, ela viu surgirem brincadeiras divertidas e lúdicas entre mãe filho.

Em 2012, incentivada pelo marido, criou um blog para compartilhar os projetos DIY que produzia com Teo. A ideia deu tão certo que tornou-se até um livro publicado pela Companhia das Letrinhas: O Livro da Estéfi (R$ 70,31, na Amazon). “Que incentiva pais e filhos a se conectarem”, explica a autora orgulhosa.

Para Machado, o brincar vai muito além da diversão, ele cria um vínculo e uma conexão entre adultos e crianças. Não à toa, a profissional roda o Brasil todo com workshop sobre o assunto, nos qual ensina adultos a brincarem. Recentemente, por conta da pandemia causada pelo Coronavírus, as aulas foram canceladas e designer entrou em quarentena, como aconselhado pelo Ministério da Saúde. Mas o isolamento social deu (ainda mais!) asas à imaginação da mãe que precisava entreter o filho. 

Assim nasceu o ‘Kit de sobrevivência para uma quarentena brincante‘. Um guia em PDF com 40 brincadeiras DIY para “aproveitar a oportunidade de estar intimamente ligado com o que mais importa”, indica a designer logo na primeira página do manual. “Passei uma tarde inteira preparando esse material com ideias das brincadeiras mais simples que já criei”, contou na entrevista.

Simples mesmo! A lista de materiais para executá-las conta com tesoura, estilete, cola, fita crepe, pregador, palito, papel, papelão e itens do tipo. “A ideia é propor um novo jeito de olhas as coisas que já estão na sua casa”, afirma. O guia já alcançou mães em todo o Brasil, na Angola, nos Estados Unidos e até na Espanha. E se faltar algum material, tudo bem! “É tudo no improviso e na adaptação”, afirma. Solte a criatividade!

Fonte: https://casavogue.globo.com/

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Comments are closed.

Translate »