• ter. abr 23rd, 2024

Bicicleta elétrica vira barraca de acampamento

Compartilhe Boas Notícias

A empresa alemã SpaceCamper desenvolveu um modelo de bicicleta elétrica acoplada com uma cama, mesa e até um teto. É a bike que vira barraca de acampamento, oferecendo condições para o ciclista escapar da cidade para o mato somente com duas rodas.

O modelo tem como base uma bicicleta de carga modelo Load 75 da Riese & Muller. Seu diferencial está nos adereços: há por exemplo uma lona destacável sobre a bicicleta, que protege da chuva e um assento reclinável, que permite uma noite de sono sem encostar na umidade do solo.

O guidão dobrável também permite acoplar uma mesa, que pode ser usada para refeições ou como uma espécie de estação móvel de trabalho. Desta forma, é possível usar o computador para trabalhar durante o dia e acampar à noite em praticamente qualquer lugar.

Voltada tanto ao uso diário como também para lazer e férias, a bicicleta é projetada para nômades digitais e cicloviajantes. “No dia a dia, a SpaceCamper Bike é uma bicicleta de carga que você pode usar para levar seu filho à escola ou fazer compras. Ao mesmo tempo, oferece a oportunidade de uma pausa espontânea ao ar livre, um trabalho fora do escritório ou uma longa viagem de bicicleta”, afirma a empresa desenvolvedora em seu site.

A nova bike campista é uma criação do cofundador e CEO da SpaceCamper, Ben Wawra, que pessoalmente já vive e trabalha na estrada no chamado “veículo recreativo” – veículo equipado com ambientes e utensílios de uma casa. Após um ano de desenvolvimento, a bicicleta foi apresentada pela primeira vez, em 2023, em uma feira na Alemanha.

O produto ainda não está à venda, mas já estima-se que chegará ao mercado europeu em meados de junho e setembro custando US$ 18 mil. Não há previsão de venda no Brasil.

bike camper
Foto: SpaceCamper
bike camper
Foto: SpaceCamper
SpaceCamper
Foto: SpaceCamper

Fonte

Leia mais notícias sobre Meio Ambiente clicando aqui

Loading