Praia da Guarda do Embaú recebe o título de Reserva Mundial do Surfe

Esta é a 9ª Reserva Mundial de Surfe (RMS) e a primeira do Brasil a receber este selo. Luciano Nagel foi conferir a cerimônia pessoalmente e nos conta a seguir.

A praia da Guarda do Embaú, balneário situado na região de Palhoça em Santa Catarina recebeu no final de semana (26) o título de Reserva Mundial do Surfe.

O certificado internacional foi concedido pela Ong Save The Waves Coalition (STW) da Califórnia (USA) com um modelo de prancha em madeira e uma placa alusiva em homenagem cravada na trilha de acesso à praia da Guarda próximo às margens do Rio da Madre. 

O diretor-executivo da Ong Save The Waves Coalition (STW), Nik Strong, disse que é uma honra estar e surfar na Guarda do Embaú. ”Este lugar realmente é incrível, vocês têm muita sorte de viver neste local. Foi um longo caminho para chegar aqui”, discursou em espanhol para dezenas de pessoas que presenciaram o evento.

Entre os espectadores, estavam feras do surfe de renome internacional como o lendário e carismático Ricardo Bocão, criador da prancha quatro quilhas e do primeiro programa de surf brasileiro na TV – Realce, ícone dos anos 80, a surfista Tainá Hinckelfilha do shaper Carlos Caixote da Guarda e Adriano de Souza, mais conhecido como “Mineirinho”, campeão mundial de surfe em 2015 no World Surf League.

Fonte: Territórios

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »