• ter. mar 12th, 2024

Sonia Braga atuará em filme sobre milagres de Fátima

maio 19, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Americano Harvey Keitel também protagonizará o longa, anunciado ontem (18) no Festival de Cannes, na França.

A atriz Sonia Braga (“Aquarius”) e o americano Harvey Keitel (“Cães de aluguel”) protagonizarão um filme sobre os milagres da Virgem Maria no santuário português de Fátima, anunciaram nesta quinta-feira (18) seus produtores no Festival de Cannes.

O anúncio aconteceu cinco dias depois de o papa Francisco ter canonizado os pequenos irmãos pastores, Francisco e Jacinta, cem anos depois de garantirem ter visto a Virgem Maria.

O produtor americano Gary Hamilton, da Arclight Films, disse que o roteiro “se mantém fiel à mensagem milagrosa” das aparições. Segundo a tradição católica, a Virgem Maria contou três segredos às crianças, que estavam com uma prima. Os irmãos, pastores, humildes e analfabetos, morreram de gripe espanhola alguns anos depois.

Ambos, enterrados na Basílica de Fátima, se tornaram os santos mais jovens da Igreja católica que não morreram em martírio. Dois milagres atribuídos às crianças portuguesas e reconhecidos pela Igreja permitiram sua canonização: o primeiro, a cura inexplicável em 1997 de uma mulher que sofria com uma paralisia.

O segundo, a rápida cura sem razão aparente de uma criança brasileira que sofreu um traumatismo craniano em 2013. Seus pais contaram em Fátima que o jovem se recuperou sem sequelas quando rezaram aos pequenos pastores. Francisco foi o quarto papa a visitar Fátima em meio século.

Fonte: G1

Loading