Dormir emagrece e faz bem para a saúde

Visualizado 2.153 vezes
Dormir emagrece e faz bem para a saúde
Avalie este conteúdo

Pesquisas mostram que sono é aliado da dieta

Comer corretamente e praticar atividades físicas são alguns dos segredos para quem quer perder os quilos extras, mas, o que nem todo mundo sabe, é que dormir pouco engordae pode atrapalhar – e muito – a busca pelo corpo perfeito.

Dormir entre sete e oito horas por dia ajuda no funcionamento do metabolismo, o queacelera a queima de gordura e também garante que os movimentos feitos durante as atividades físicas sejam melhores executados e mais eficientes.

Estudo publicado na revista médica Annals of Internal Medicine mostrou que grupos de pessoas que dormiram 8,5 e 5,5 horas por noite perderam o mesmo peso ao final da pesquisa, porém o grupo que dormiu mais eliminou gordura, enquanto os outros participantes perderam massa muscular.

Além disso, pesquisas realizadas no Brasil também mostram que quem dorme cinco horas ou menos por noite sofre um aumento aumento do IMC (Índice de Massa Corporal) a longo prazo e corre três vezes mais o risco de se tornar obeso do que pessoas que mantém uma rotina saudável do sono.

Dormir pouco faz mal

Além de prejudicar a dieta, dormir pouco é prejudicial à saúde, pois reduz a eficiência do sistema imunológico, compromete a concentração, o raciocínio e também eleva os níveis de estresse.

 

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "Dormir emagrece e faz bem para a saúde"

Deixe um comentário

Translate »