• ter. abr 23rd, 2024

Finlândia lança curso com tudo pago que ensina como ser mais feliz

mar 24, 2023 #finlândia
Compartilhe Boas Notícias

País mais feliz do mundo, o destino escandinavo selecionará um grupo pequeno de pessoas para aprender in loco a sua filosofia de felicidade; saiba como participar

A felicidade é algo difícil de quantificar, mas isso não nos impede de tentar. Com o Relatório Anual de Felicidade do Mundo divulgado este mês, o país mais qualificado para dar lições sobre como ter alegria é a Finlândia, seis vezes vencedor do ranking.

É exatamente isso que o país está fazendo ao abrir a primeira masterclass do mundo em felicidade para “encontrar sua Finlândia interior”. A má notícia é que apenas dez sortudos serão escolhidos – o que significa, ironicamente, que a iniciativa pode fazer mais pessoas infelizes do que felizes a longo prazo, caso não sejam selecionadas.

Mas, para os dez participantes, os sorrisos com certeza serão garantidos, já que a Visit Finland hospedará tudo – sem nenhum custo. Aqueles que não forem selecionados podem se consolar vendo a masterclass online, onde será disponibilizada gratuitamente ainda neste ano.

As inscrições para a masterclass de quatro dias estão abertas para qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, até 2 de abril. Ela será realizada na região dos Lagos da Finlândia de 12 a 15 de junho de 2023 no luxuoso Kuru Resort, onde cada villa vem com sua própria sauna e spa.

Kuru Resort combina luxo com a natureza

Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Os vencedores irão até o país de avião e terão contato com treinadores especializados, que os orientarão a ter um estilo de vida equilibrado, que promove “felicidade ao estilo finlandês”. O treinamento abrangerá quatro temas principais: natureza e estilo de vida; saúde e equilíbrio; design e cotidiano; alimentação e bem-estar.

O curso todo é centrado na filosofia finlandesa comum de que a felicidade não é um estado místico, mas sim uma habilidade que pode ser aprendida. E, de acordo com o Relatório de Felicidade Oracle 2022, infelizmente, é uma habilidade que muitos de nós esquecemos ou nunca encontramos: 45% das pessoas afirmaram não ter se sentido realmente felizes por mais de dois anos e 25% estavam incertas ou eram incapazes de lembrar se já se sentiram assim.

Alegria está em baixa oferta, e a Finlândia afirma ter a resposta.

“Os finlandeses frequentemente são questionados: ‘Por que vocês são tão felizes?’ Acreditamos que a felicidade finlandesa decorre de uma relação próxima com a natureza e nosso estilo de vida simples”, explica Heli Jimenez, diretora sênior de marketing internacional da Business Finland. “A Finlândia está cheia de experiências imersivas na natureza. Nossas florestas energizantes, lagos charmosos e paisagens vibrantes são lugares perfeitos para relaxar, descontrair e entrar em contato com a sua felicidade interior.”

Quem está procurando um pouco mais de felicidade, as inscrições para encontrar seu finlândes interior podem ser feitas online, por este link, até dia 2 de abril.

Fonte

Leia mais notícias sobre Saúde clicando aqui

Loading