Ônibus com jardim no teto já existe na Espanha

onibus-com-jardim-no-teto
Visualizado 594 vezes

Governo tem como objetivo incentivar a criação de novos espaços verdes nas cidades.

O transporte é, sem dúvidas, uma das questões mais importantes para uma cidade que planeja reduzir consideravelmente os níveis de emissão de gases poluentes. Principalmente nos últimos anos, diversas ideias e iniciativas ganharam forma, auxiliando metrópoles do mundo todo em seu desenvolvimento sustentável.

Recentemente, foi a vez da Câmara Municipal de Madrid em conjunto com a Fundação Cotec, lançar um projeto inovador que tem tudo para melhorar a relação entre o transporte coletivo e o meio ambiente.

Para amenizar a quantidade de gases emitidos pelos grandes veículos, os espanhóis estão desenvolvendo o projeto “Move Verde”, que instalará jardins de conservação sobre os tetos dos ônibus.

De acordo com os criadores, a ideia é estimular a criação de espaços verdes nas cidades espanholas, sendo estes cultivados por plantas de baixo crescimento – evitando possíveis complicações na visibilidade dos motoristas.

O Move Verde é uma amostra da preocupação que o governo espanhol tem demonstrado, sobretudo, com suas maiores cidades (Madrid e Barcelona), muito por conta dos grandes níveis de emissão gases destes centros.

Para viabilizar o projeto, a ideia é de que o sistema de irrigação faça o reaproveitamento da água usada no sistema de ar condicionado do veículo, evitando que milhões de litros de água pura precisassem ser armazenados.

Em conjunto, a capital espanhola tem a intenção de instalar jardins nos pontos de trajeto dos ônibus, com o intuito de reduzir ainda mais os níveis poluentes. Para construção da unidade de jardim no ônibus, os espanhóis estão calculando gastar cerca de 2500 euros. Para os abrigos de ponto, o valor estipulado é de 1000 euros.

Fonte: Pensamento Verde

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »