Uma academia flutuante no meio do rio Sena, em Paris

the-paris-navigating-gym0-academia-1-1320x477
Visualizado 988 vezes

Por mais fã de academia que você seja, jamais imaginou cumprir com a sua hora de exercício diário no coração de Paris, queimando calorias navegando no Sena, pedalando em frente a Torre Eiffel.

Pois essa é a ideia de “The Paris Navigating Gym”, que foi projetado pela empresa italiana Carlo Ratti Associati em parceria com a Technogym, a Terreform ONE e a URBEM para se mover pelo rio Sena através da energia produzida pelas pessoas que estão se exercitando.

Por enquanto, a ideia é um conceito de design com cerca de 20 metros de comprimento e a capacidade de transportar cerca de 45 pessoas. A área terá máquinas ARTIS da Technogym com capacidade de converter a energia produzida pelos passageiros em combustível. Assim, ao usar as bicicletas o barco é capaz de deslocar-se pelo rio Sena.

A “academia flutuante” é coberta por vidros transparentes, que podem ser abertos no verão, e pode ser utilizada em qualquer época e à noite, também servindo para festas e comemorações.

O design da embarcação faz uma homenagem aos Bateaux Mouches, os barcos que transportavam turistas pelo rio Sena no início do século 20. Saiba mais informações no site oficial.

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »