Viaduto em São Vicente será entregue à população dentro de um mês

Visualizado 1.373 vezes
Viaduto em São Vicente será entregue à população dentro de um mês
Avalie este conteúdo

Boa notícia para os motoristas e pedestres de São Vicente: em três ou quatro semanas, o viaduto da Avenida Antônio Emmerich sobre a Linha Amarela estará aberto ao tráfego. Principal mudança viária decorrente das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o equipamento foi demolido no começo deste ano.

No entanto, a interdição ocorreu em agosto do ano passado. Com a estimativa de entrega das obras e a liberação para a circulação do trânsito geral para a primeira quinzena de junho, terão sido dez meses de obras, que geraram uma série de mudanças viárias complementares na Cidade, pois o ponto era um dos principais acessos ao Centro.

A antiga estrutura foi demolida. No local, estão em fase final as obras de alargamento do vão existente e construção de duas vias duplas (uma em cada sentido) de circulação para a operação do VLT, mais duas vias duplas para o trânsito geral e a revitalização da ciclovia.

Ainda em São Vicente, além do Viaduto Antônio Emmerich, em junho deverá ser concluída a construção de seis estações (Mascarenhas de Moraes, São Vicente, Emmerich, Nossa Senhora das Graças, José Monteiro e Nossa Senhora de Lourdes), da via permanente de 3,1 quilômetros e do Túnel José Menino, segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU).

As intervenções fazem parte do Trecho 1 – Barreiros–Porto, pela Avenida Conselheiro Nébias, em Santos, do qual 70% das obras estão prontas. Conforme a EMTU, há mais de 1,4 mil homens trabalhando direta e indiretamente na obra.

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "Viaduto em São Vicente será entregue à população dentro de um mês"

Deixe um comentário

Translate »