Acampamento em Roterdã tem cabanas inovadoras e sustentáveis

Compartilhe Boas Notícias

Por Kym Souza Casa.com.br

Uma equipe de designers e artistas holandeses transformaram um estacionamento em Roterdã, cidade conhecida por sua arquitetura incrível, em um acampamento cultural e sustentável.

O lugar consiste em uma série de cabines arquitetônicas exclusivas, feitas de materiais e resíduos reciclados. Os hóspedes são convidados a ficar por um fim de semana ou por um período mais longo, enquanto também podem participar de atividades, como aulas de ioga, um retiro na cidade e um curso de vários dias sobre o design de pequenas casas.

O acampamento foi concebido para os entusiastas da arquitetura e design que procuram ampliar seus horizontes sobre sustentabilidade. Menores do que uma casa minúscula e mais emocionantes do que uma barraca, os objetos arquitetônicos inovadores são sustentáveis ​​à sua maneira e, na maioria dos casos, feitos de materiais residuais.

As cabines são criadas por diferentes artistas e designers e focadas em oferecer uma experiência especial durante uma pernoite. Um exemplo popular é a Ervilha, um objeto feito de silos de ração animal descartados, unidos para criar um design original e um espaço funcional.

A cabine é isolada para os dias mais frios e apresenta um interior espaçoso com uma grande cama de casal.

Localizado a menos de dez minutos do centro da cidade de Roterdã, em um antigo estacionamento, o acampamento oferece um oásis verde cercado por plantas perfumadas.

A equipe por trás da iniciativa consiste em quatro proprietários, Thijs Masthoff, Isis Hoos, Boris Duijenveld e Llaura Abbink, que colaboraram com vários designers e artistas holandeses para oferecer uma experiência de acampamento única na cidade.



Fonte: https://ciclovivo.com.br/arq-urb/arquitetura/acampamento-em-roterda-tem-cabanas-inovadoras-e-sustentaveis/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »