• ter. abr 23rd, 2024

Governo da Dinamarca oferece bolsas de estudo exclusivas para brasileiros

dez 17, 2018
Compartilhe Boas Notícias

As inscrições para as bolsas de intercâmbio na Dinamarca estão abertas.

As Danish Government Scholarships, bolsas de estudo concedidas anualmente pelo governo dinamarquês estão com inscrições abertas até 1 de março. A iniciativa é voltada a estudantes de mestrado e PhD interessados em fazer intercâmbio na Dinamarca.

São aceitos candidatos que desejem passar entre 5 e 12 meses em instituições de ensino superior do país europeu. A cada ano, 50 meses são reservados a alunos brasileiros, distribuídos entre os estudantes selecionados para obter apoio financeiro.

Para ser um candidato elegível, é necessário estar matriculado em uma instituição brasileira, desenvolvendo um projeto de mestrado ou doutorado. Além disso, há vagas para alunos de graduação que estudem língua e cultura do país nórdico (por um período mínimo de dois anos) e queiram fazer intercâmbio na Dinamarca, durante um período de 5 a 10 meses.

Como se inscrever para as bolsas de intercâmbio na Dinamarca

Para se candidatar às bolsas de estudo, é preciso encaminhar uma série de documentos por e-mail para a Agência Dinamarquesa de Ciência e Educação Superior (pelo endereço kulturaftaler@ufm.dk).

Os primeiros passos são determinar quantos meses serão solicitados e detalhar o programa de estudos em que está matriculado atualmente no Brasil. Feito isso, é necessário listar as universidades dinamarquesas de interesse e explicar se já houve contato com tais instituições.

Entre os demais documentos exigidos, estão cartas de recomendação, diplomas já obtidos, histórico acadêmico e certificado de proficiência em inglês (como TOEFL e IELTS). Além disso, deve-se submeter um statement of interest, documento que explica os motivos pelos quais o período de intercâmbio na Dinamarca será positivo para o pesquisador.

Para saber mais informações sobre as possibilidades de intercâmbio na Dinamarca, basta acessar o site oficial das Danish Government Scholarships.

Fonte: Exame

Loading