• ter. mar 12th, 2024

Japão oferece bolsas de estudo para brasileiros

maio 25, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Brasileiros com dupla nacionalidade não podem participar.

Brasileiros que sonham em morar e estudar no Japão podem comemorar: as inscrições para as bolsas de estudo estão abertas. O Mext (Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão) oferece bolsa para pesquisa, graduação, escola técnica e cursos profissionalizantes.

As inscrições para as bolsas de Pesquisa, Graduação, Escola Técnica e Cursos Profissionalizantes ocorrem anualmente entre os meses de abril e junho, e as de Treinamento de Professores e Cultura e Língua Japonesa, no mês de janeiro e fevereiro.

Para mais informações clique na bolsa desejada:


Atenção:
A Embaixada do Japão recebe inscrição somente dos candidatos residentes no Distrito Federal, e dos estados de Goiás e Tocantins. Os residentes nos demais Estados, deverão entrar em contato com o
Consulado Geral do Japão de sua região

 

TREINAMENTO PARA PROFESSORES 

Bolsa oferecida a professores e educadores do ensino fundamental e médio, com o objetivo de realizar pesquisas nas áreas relacionadas à educação, numa universidade japonesa. O curso tem duração de 1 ano e 6 meses e os candidatos devem possuir domínio do inglês e 5 anos de experiência. Mais informações (clique aqui).

CULTURA E LÍNGUA JAPONESA (Letras Japonês)

Bolsa para estudantes universitários de língua, literatura e cultura japonesas, para aprimoramento da língua e estudos japoneses em vários aspectos, com duração de 1 ano. Mais informações (clique aqui)

PESQUISA (PÓS-GRADUAÇÃO) 

Bolsa para realização de pesquisas em universidades japonesas, que oferece ao interessado oportunidade de cursar o mestrado e/ou doutorado, caso venha a ser aprovado no exame de admissão da universidade japonesa. Inclui curso de língua japonesa nos seis primeiros meses da bolsa. Mais informações (clique aqui).

GRADUAÇÃO

Bolsa para cursar a graduação em uma universidade japonesa, com duração de 5 anos. Inclui curso preparatório de língua japonesa e outras disciplinas, durante o primeiro ano. Mais informações (clique aqui)

ESCOLA TÉCNICA 

Bolsa para cursar a escola técnica no Japão, com duração de 4 anos. Inclui curso preparatório de língua japonesa e outras disciplinas, durante o primeiro ano. Mais informações (clique aqui).

CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Bolsa para realizar cursos profissionalizantes no Japão, com duração de 3 anos. Consiste no curso preparatório de língua japonesa e outras disciplinas durante o primeiro ano, e no curso profissionalizante nos 2 anos seguintes. Mais informações (clique aqui).

Fonte: Embaixada do Japão

Loading