Pai transformou máquina de remo na principal fonte de energia do videogame dos filhos

Visualizado 387 vezes
Pai transformou máquina de remo na principal fonte de energia do videogame dos filhos
4.8 (95.24%) 42 votes

Videogames nos mostram há anos que é sim possível praticar exercícios enquanto você se diverte jogando – seja pelo tapete de dança com grandes setas direcionais de Dance Dance Revolution, literalmente dançando em frente ao falecido Kinect ou por meio dos sensores do Wii (que fez até a sua avozinha dançar e se interessar por jogos).

E por mais que todos estes façam você se mexer – algo relativamente raro quando falamos de videogames – ainda se tratam de exercícios leves ou levemente moderados, então não espere ficar trincado dançando Dance Central, Just Dance ou afins.

Agora, e se fosse possível fazer exercícios mais pesados com jogos? Ou ainda, se um videogame só funcionasse se você estivesse produzindo a energia que ele requer por meio de exercícios? Porque foi exatamente isso que um pai fez para os seus três filhos. Quer brincar com o Wii? Pois então comece a remar.

O Youtuber e criador de engenhocas Jeremy Fielding transformou uma máquina de remo na principal fonte de energia do Wii de seus três filhos. O aparelho modificado foi diretamente conectado ao videogame e para funcionar um de seus filhos precisa remar enquanto os outros dois jogam.

Para montar a máquina, Fielding utilizou até mesmo peças de uma esteira ergométrica e duas baterias quem mantêm a voltagem estável – ele ainda as programou para segurar a carga por até um minuto depois que os exercícios são encerrados, assim as crianças podem alternar os turnos entre quem joga e quem produz energia para o videogame.

Ele explicou todo o processo em seu canal do YouTube e ainda brincou: sem exercício, sem videogame.

Fonte: Gizmodo

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »