• ter. mar 12th, 2024

Pai transformou máquina de remo na principal fonte de energia do videogame dos filhos

abr 5, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Videogames nos mostram há anos que é sim possível praticar exercícios enquanto você se diverte jogando – seja pelo tapete de dança com grandes setas direcionais de Dance Dance Revolution, literalmente dançando em frente ao falecido Kinect ou por meio dos sensores do Wii (que fez até a sua avozinha dançar e se interessar por jogos).

E por mais que todos estes façam você se mexer – algo relativamente raro quando falamos de videogames – ainda se tratam de exercícios leves ou levemente moderados, então não espere ficar trincado dançando Dance Central, Just Dance ou afins.

Agora, e se fosse possível fazer exercícios mais pesados com jogos? Ou ainda, se um videogame só funcionasse se você estivesse produzindo a energia que ele requer por meio de exercícios? Porque foi exatamente isso que um pai fez para os seus três filhos. Quer brincar com o Wii? Pois então comece a remar.

O Youtuber e criador de engenhocas Jeremy Fielding transformou uma máquina de remo na principal fonte de energia do Wii de seus três filhos. O aparelho modificado foi diretamente conectado ao videogame e para funcionar um de seus filhos precisa remar enquanto os outros dois jogam.

Para montar a máquina, Fielding utilizou até mesmo peças de uma esteira ergométrica e duas baterias quem mantêm a voltagem estável – ele ainda as programou para segurar a carga por até um minuto depois que os exercícios são encerrados, assim as crianças podem alternar os turnos entre quem joga e quem produz energia para o videogame.

Ele explicou todo o processo em seu canal do YouTube e ainda brincou: sem exercício, sem videogame.

Fonte: Gizmodo

Loading