• ter. mar 12th, 2024
Compartilhe Boas Notícias

Já ouviu falar do tal de Abbey Road, o famoso estúdio de gravação onde os Beatles e outras lendas da música gravaram álbuns épicos?

O estúdio fica na Abbey Road Street em Londres e é famoso por receber em suas salas bandas famosas mundialmente como Pink Floyd, Duran Duran, Oasis, Adele, Lenny Kravitz, David Bowie... e claro, os Beatles.

abbey-road-studio-2-6808604

Lá os Beatles gravaram a música “All We Need is Love” ao vivo sendo transmitido mundialmente via satélite pela primeira vez, em junho de 1967. Mas a fama do estúdio veio mesmo depois do quarteto de Liverpool estampar na capa de um de seus discos a famosa foto deles atravessando na faixa de pedestre, em frente ao estúdio londrino.

abbey-road-cross-1024x672-5518013

Algumas bandas brasileiras já tiveram suas canções mixadas e masterizadas pelos magos do Abbey Road, como o Skank, Kiara Rocks, Cachorro Grande, e os músicos Lobão, Ritchie, Hebert Neri e Júpiter Maçã.

Se você é fanático pelo mundo da música e ainda não teve o prazer de visitar as instalações do Abbey Road, você não vai precisar mais ir à Londres pra conhecê-lo!

abbey-road-7-2538491

Quer dizer, mais ou menos. Afinal, nada como estar fisicamente num lugar onde você se identifique, poder sentir o cheiro do lugar, o peso do ar, entre outras sensibilidades, ainda mais quando o assunto é a música, não é mesmo?

abbey-road-6-4590934

abbey-8-1810918

Mas a ótima notícia é que agora você poderá ter o privilégio de conhecer cada centímetro das famosas instalações do estúdio através do novo projeto do Google, o “Inside Abbey Road”

Te convido a participar dessa experiência sensacional clicando aqui 

abbey-road-cover-1024x535-6710810

Fonte: http://atl.clicrbs.com.br/

Loading

Deixe um comentário