Site batiza vira-latas com nomes de raças errados para facilitar adoção

Na busca por cachorros resgatados para serem adotados, muitas vezes a grafia do nome de certas raças não ajudam ao melhor resultado.

Nem sempre é fácil saber como se digita certo raças como Schnauzer, Dachshund ou Chihuahua. Junto disso há uma procura muito mais frequente por cães de raça do que vira-latas para adoção.

Como mais importante do que saber onde vão as vogais e consoantes em tais termos é facilitar a adoção dos bichanos, o site Busca Dogues decidiu facilitar a vida de quem procura um melhor amigo de quatro patas – e batizou vários vira-latas com nomes dos mais frequentes erros de digitação de raças.

Assim, um cão virou Border Cole, outro Yor Chaire, outro Xil Uaua – e muito mais. Bigol ou Bigou, Pudol ou Poodo, Rusky, Budog, Pintier, Rotvaile, todos essas são nomes que de fato a iniciativa batizou alguns animais. Dessa forma, as chances dos animais serem encontrados em sites de busca e na própria ferramenta buscadogues aumenta em muito – e, com isso, aumentam também as chances dos cachorros ganharem um novo lar.

O Busca Dogues é uma parceria entre a Güd e a ONG Clube dos Vira-Latas, e o site oferece uma série de informações sobre o processo de adoção. Os animais já estão vacinados, vermufigados e castrados quando postos para adoção – e devidamente batizados com os maravilhosos vacilos de digitação.

Assim, cometer um erro de grafia numa busca pode ser o melhor caminho para um grande acerto.

Caso você ame animais e queira interagir com um novo cãozinho ou gatinho por muitos e muitos anos, vale dar uma olhada nos animais para adoção aqui do #AdotaréHype.

Fonte: Hypeness

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »