Anti-ácaros: conheça o tapete que pode mudar a vida dos asmáticos

carpet-interna
Visualizado 1.425 vezes

A asma já é tão comum que muitas vezes sequer percebemos algumas das dificuldades que quem convive com a doença precisa enfrentar.

E uma delas pode estar bem debaixo dos seus pés neste exato momento: é o que conhecemos pelo nome de tapete. Essas belezinhas da decoração são prato cheio para os ácaros e acabam se tornando um inferno na vida de qualquer asmático. Mas uma novidade promete mudar isso rapidinho.

É o Fervent Carpet, criado pela empresa Studio Siem, que funciona com a possibilidade de ser acoplado a um radiador, gerando calor suficiente para se livrar dos ácaros que costumam contaminar estas superfícies. Com o formato de uma corda enrolada, o carpete promete melhorar a qualidade de vida dos mais de 200 milhões de asmáticos espalhados pelo mundo.

O formato do tapete não foi apenas uma escolha de estilo: ele é formado por um tubo revestido de borracha que percorre toda a espiral. Quando ligado a uma fonte de calor através de plugues hidráulicos, a água quente flui através do tubo e mata todos os ácaros que ousem viver por ali. Este processo pode ser feito a cada dois meses e promete não deixar nem uma gotinha de água pingando após o fechamento do radiador.

Com isso, além de útil, o carpete também é cheio de estilo, não acha? Dá uma olhada:

carpet1

carpet2

carpet3

carpet4

carpet5

carpet6

Todas as fotos: Divulgação

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "Anti-ácaros: conheça o tapete que pode mudar a vida dos asmáticos"

Deixe um comentário

Translate »