Holandeses oferecem recarga gratuita – e para sempre – de veículos elétricos

fastned_capa_8254
Visualizado 1.562 vezes

Um dos grandes desafios da indústria automotiva é tornar atraentes os veículos elétricos (EVs) para os consumidores.

Os carros não usam combustíveis fósseis, que são mais poluentes, mas ainda carecem no mundo todo de infra-estrutura de recarga elétrica conveniente e acessível.

A holandesa Fastned passou recentemente a arrecadar fundos para expandir sua rede de estações de recarga rápida de bateria no país. Para isso, está oferecendo aos investidores a possibilidade de carregamento livre para toda a vida. Com sede em Amsterdam, os holandeses acabam de lançar o Fastned Founders Club. O clube dá ao assinante um mínimo de 2.500 ações da empresa, ao preço de 10 euros cada uma.

A empresa já conta com 34 estações na Holanda e espera abrir mais 200 nos próximos dois anos. As estações de beira de estrada são instaladas em postos de gasolina convencionais. O carregamento leva em torno de 15 minutos e é gerenciado por um aplicativo de smartphone. O sistema permite ao condutor recarregar o automóvel elétrico e seguir viagem sem inconvenientes.

Além disso, a União Europeia vai financiar a construção de mais 155 estações na Alemanha, Suécia, Dinamarca e Holanda. O apoio financeiro vai ajudar a expandir drasticamente a rede de abastecimento da Fastned.

 

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Seja o primeiro a comentar Assunto: "Holandeses oferecem recarga gratuita – e para sempre – de veículos elétricos"

Deixe um comentário

Translate »