• ter. abr 23rd, 2024

Apoiada por ‘mãos gigantes’, ponte a 1.400 metros de altura vira atração turística no Vietnã

ago 2, 2018
Compartilhe Boas Notícias

‘Ponte Dourada’ oferece vista das florestas de Ba Na.

Uma ponte de 150 metros de comprimento e 1.400 metros de altura apoiada por duas mãos gigantes se tornou uma das principais atrações turísticas do Vietnã.

A “Ponte Dourada” (“Cau Vang” em vietnamita) oferece uma bela vista das florestas de Ba Na, perto de Danang, no centro do país.

“A ponte é magnífica, com um estilo arquitetônico surpreendente. Daqui é possível observar a cidade de Danang”, declarou à AFP Nguyen Trung Phuc, um dos visitantes do local.

Situada a 20 km de Danang, Ba Na é uma cidade turística fundada em 1919 pelos colonos franceses. Cem anos depois, a localidade se tornou uma das grandes atrações do Vietnã.

Para agradar os visitantes, o governo construiu um teleférico de vários quilômetros e recriou uma vila medieval francesa com um castelo e uma catedral, além de um museu de cera com estátuas de figuras como Lady Gaga e Michael Jordan, entre outros.

A ponte é um projeto do Sun Group, à frente de várias obras polêmicas, como um teleférico construído em 2016 no monte Fansipan, o maior do Vietnã (3.134 metros), que gerou protesto entre os moradores.

O país comunista tenta atrair turistas com a ideia de virar um destino inevitável no sudeste asiático.

Em 2017, recebeu 13 milhões de visitantes estrangeiros, chineses em sua maioria, muito atrás dos 35 milhões de turistas que viajaram à Tailândia no mesmo ano.

Fonte: G1

Loading