• 3 de julho de 2022 02:30

Floresta boia no porto holandês de Rijnhaven

jun 9, 2022
Compartilhe Boas Notícias

A empresa holandesa Mothership vai instalar uma floresta flutuante no porto de Rijnhaven, em Roterdan, para chamar a atenção das pessoas para a importância da natureza.

O projeto chama-se Dobberend Bos e inspirou-se na obra “Em busca de Habitus”, de 1973, do artista colombiano Jorge Bakker, que consistia num aquário cheio de água e com pequenas bóias que continham árvores em miniatura.

jorge bakker habitus

Depois de vários anos de experiências e protótipos, a Mothership vai instalar 20 ulmeiros dentro de bóias coloridas, feitas de antigas bóias do Mar do Norte adaptadas ao novo propósito.

O objetivo do projeto é chamar a atenção dos residentes urbanos para a sua relação com a natureza e para a importância que a natureza têm na sua qualidade de vida.

Floresta Rijnhaven

Dobberend Bos bóias mar do norte

Os ulmeiros são grandes árvores nativas da Europa, que podem alcançar os 30 metros de altura. As árvores utilizadas no projeto serão retiradas do viveiro da cidade. Antes, as árvores que tinham de ser retiradas de algum local da cidade eram destruídas, mas atualmente são aproveitadas e replantadas em outro local. Dentro de cada bóia estará tudo o que é necessário para o seu desenvolvimento.

Fonte

Leia mais notícias sobre Curiosidades clicando aqui

 375 Total Visualizações,  1 Visualizações Hoje