• sex. abr 26th, 2024

Os benefícios da amora

maio 30, 2014 #amora, #receita, #saúde
Compartilhe Boas Notícias

A amora possui vários benefícios medicinais e muitos desses benefícios ajudam especialmente as mulheres. Suas propriedades medicinais incluem aliviar as dores de cabeça até amenizar o desconforto da menopausa.

A amora é rica em vitaminas A, B e C e contém ácido cítrico, cálcio, potássio, fibras, magnésio, manganês, fósforo, ferro e pode ser uma grande aliada para as mulheres, pois atua em alguns problemas como dor de cabeça, insônia, alterações no libido, depressão, doenças no fígado e nos rins entre outras.

A amora possui 22 vezes mais cálcio que o leite, além de conter mais potássio, magnésio e ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura.

Perder peso com amoras

O chá das folhas da amora é um laxante leve, mas além disso, ele impede que o organismo absorva parte do açúcar ingerido, ajudando na redução das gordurinhas mais chatinhas como da barriga, quadril e coxas.

Receita de chá de amora

4 folhas de amora
1 litro de água

Ferver a água com a folhas dentro e aguardar 1 minutos. Deixar esfriar cobertor por pano em cima, e tomar o chá 3 vezes ao dia

Dica: Caso você não tenha tempo e não goste do chá, você pode encontrar em farmácias de manipulação as capsulas com amoras, que traz o mesmo beneficio.

Amora como regulador de hormônios

A amora atua na diminuição dos sintomas da menopausa e TPM, além de auxiliar no tratamento e prevenção de problemas de tireoide.

Além disso, a polpa da amora é uma excelente fonte de vitamina C, um poderoso antioxidante natural. O consumo de alimentos ricos em vitamina C ajudam o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e inflamações, além de varrer os radicais livres nocivos.

E a fruta da amoreira, apresar de doce é de baixa caloria apenas 43kcal por 100g que promove a saúde com fitonutrientes compostos, como polifenóis antioxidantes, pigmentos minerais e vitaminas que são essenciais para uma ótima saúde.

Fonte: http://mundoconectado.net/

Loading

One thought on “Os benefícios da amora”

Deixe um comentário